Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


QUEM É JESUS?


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6 ARC).

Foi necessário que Jesus Cristo viesse ao mundo como homem, nascido da mesma maneira que qualquer um de nós, embora Sua fecundação tenha sido por meio sobrenatural. Veio como homem para sofrer as dores do homem e pagar pelos pecados do homem.

Os profetas anunciaram o Senhor Jesus, os apóstolos testemunharam sobre Ele e o próprio Senhor Se apresentou ao mundo, de maneira que nenhum de nós fique sem saber quem é o Senhor. Ainda que comecemos com o mínimo de conhecimento, precisamos saber quem é Jesus.

“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1.1 ARC).

Atente para o que João está falando do Senhor Jesus, o Verbo. Verbo no grego é palavra. Jesus é a Palavra de Deus. A Palavra estava com Deus, a Palavra era Deus. O Senhor Jesus é Deus conosco. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. (Emanuel traduzido é: Deus conosco)” (Mateus 1.23 ARC).

O profeta Isaías, 700 anos antes da vinda do Senhor, já O via entre nós: “um menino nos nasceu”. O Menino nasceu, cresceu e assumiu Seu senhorio para cumprir a missão de nos salvar. Tomou sobre os Seus ombros o “principado”, fez-Se “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Não deixou de cumprir na essência todos esses atributos profetizados anteriormente sobre Ele.

Jesus Se apresenta como o Pão da Vida:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6.35 ARC).

O Senhor Jesus é o alimento verdadeiro que levanta o homem da queda moral, do lamaçal do pecado, e o faz nova criatura, lavado e remido no Seu sangue.

Jesus diz mais ainda sobre o que Ele é:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6 ARC).

Para não nos enveredarmos por desvios de espinhos, procurando a verdade, a vida e a salvação noutros lugares, o Senhor nos mostra, com precisão, que Ele é a única Verdade, o único Caminho pelo qual chegaremos a Deus e a Vida real que não é vencida pela morte.

Para que todos saibam e creiam na vida eterna, o Salvador nos afirma:

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25 ARC).

Jesus Cristo é o Filho de Deus, Resplendor da Glória, Luz do mundo, Filho do Altíssimo, Cordeiro de Deus, Pedra Angular, Sumo Sacerdote, Pedra de Esquina, Advogado, Pedra Espiritual, Palavra de Deus, Bom Pastor, Mediador, Autor e Consumador da nossa fé; dentre tantos mais e sublimes nomes e títulos atribuídos ao nosso amado Senhor, nas Escrituras Sagradas, estão esses.

Jesus é o seu Salvador. Se já entregou a vida a Ele, regozije-se, porque você é a pessoa mais feliz da face da terra com todos os outros que assim procederam. Se ainda não entregou a sua vida ao Senhor Jesus, está esperando o quê?

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5 ARA).

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUEM É JESUS?