Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


QUEM DÁ RECEBE


Ao vivermos a vida pelos ensinamentos do Senhor Jesus, conquistamos o bem para nós e para nossa casa, acertamos os passos numa caminhada segura e cheia de recompensas divinas. As bênçãos prometidas por Deus são entregues nas mãos daqueles que creem e praticam os Seus ensinamentos. Dar é a maneira de Deus nos ensinar a amar. Ele nos mostra como devemos dar, não do que nos sobra, mas do que nos é único. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito [único], para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16 | ARC). Pensando em mim e em você, olhando para o mais pecador dos homens, Ele DEU o Seu ÚNICO Filho para que por Ele nos DESSE a vida eterna.

Esta viúva da qual o Senhor Jesus faz referência, no versículo a seguir, aprendeu e pôs em prática como viver a vida com Deus: “Então uma viúva pobre veio e colocou duas moedas pequenas. Jesus disse: ‘Eu lhes digo a verdade: esta viúva pobre deu mais que todos os outros. Eles deram uma parte do que lhes sobrava, mas ela, em sua pobreza, deu tudo que tinha” (Lucas 21.2-4 | NVT). Ela DEU TUDO que tinha, a sua porção ÚNICA. Ela deu confiando que o Senhor é poderoso para recompensá-la. Os que confiam no Senhor não se abalam na fidelidade a Ele e são galardoados.

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente” (2Coríntios 9.6 | NVI). A fartura é o melhor que você tem; o melhor que você pode apresentar a Deus está no coração. A mesquinhez tem deixado muita gente de Deus pelo meio do caminho, porque não procede conforme o testemunho de amor do Senhor. Existem pessoas que têm enterrado o seu talento ao invés de multiplicá-lo, e não têm reproduzido exemplo para os filhos. Pior, têm vivido um flagelo espiritual por não ousar ter experiências com Deus.

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lucas 6.38 | ARA).

No versículo acima, o Senhor Jesus está nos ensinando a sermos abençoados com boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, e não vivermos pelos cantos choramingando as migalhas do mundo. Às vezes, para obter alguma coisa, a pessoa se subjuga ao pecado e à humilhação dos homens separados de Deus, ou até mesmo trabalha como louco, nada retendo nas mãos.

Devemos dar do nosso tempo quando acharmos que não temos tempo algum, dar dos nossos recursos quando pensarmos que não há condição, porque com a medida que medirmos seremos medidos também. Somos do tamanho das nossas ações que, por conseguinte, são pequenas por conta dos nossos próprios pensamentos atrofiados pela falta de fé, mas serão grandes se agirmos conforme o Senhor Jesus nos ensina. Ouse; aja sobre a Palavra.

Do seu pouco, ajude o necessitado, não para aparecer para o mundo, não para propagar suas boas ações, mas para glorificar a Deus. Ensine seus filhos desde cedo a darem presentes para felicitarem outras pessoas, a fazerem o bem, a renunciarem a si mesmos, a serem liberais e, assim, recompensados pelo Pai eterno. Sim, a usarem o pouquinho do que têm e repartirem com os outros, principalmente com os necessitados. Abençoe os seus filhos, levando-os à prática da Palavra de Deus. Quem dá recebe, mas que o faça sem ser por interesse, e sim por amor a Deus e Sua justiça. Glorificado seja o santo nome do Senhor. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUEM DÁ RECEBE