Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


QUE PREFERIS?


“Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder. Que preferis? Irei a vós outros com vara ou com amor e espírito de mansidão?” (1Coríntios 4.20-21 ARA).

A primeira parte do texto bíblico acima nos deixa claro que o Reino de Deus CONSISTE EM PODER: poder para salvar, poder para curar, poder para libertar, poder para transformar, poder para trazer à existência o que não existe, poder para suportar, poder para ensinar, poder para corrigir, poder para amar, poder para abençoar, poder para ressuscitar, poder para operar milagres... E, assim sem fim, o Reino de Deus se estabelece, não baseado em palavras, mas em poder. Quem faz a obra tem que entender isso, para fazê-la não intelectualmente através de letras mortas, de fé sem obras, e sim operando as mesmas coisas que o Senhor Jesus operava (João 12.2). Ele nos deixou o exemplo, Ele é o modelo.

A segunda parte do texto pergunta o que preferimos: vara, que é o mesmo que disciplina, castigo, ou amor e espírito de mansidão? A Palavra diz que o mal não pode ocorrer na vida das pessoas se elas não derem causa para que ele aconteça. Todos, individualmente, são responsáveis por suas escolhas, e no coletivo podem experimentar o mesmo resultado pela mesma causa. A desobediência e falta de reverência a Deus nos últimos tempos é gritante. “A maldição sem causa não se cumpre” (Provérbios 26.2b | ARA). Essa assolação virótica sobre o mundo é sintomática e já nos foi avisada pelo Senhor. Por isso, não nos espantamos nem tememos. (Para melhor entendimento, leia Lucas 21.5-10 e 2Timóteo 3.1-9.)

Temos que fazer a escolha certa para que recebamos o bem, e não o mal. Esta escolha é Jesus Cristo – não o das religiões, mas Jesus Cristo, Filho de Deus, Senhor e Salvador do pecador. No entanto, Ele não salva o pecador com seus pecados, mas tira os pecados do homem pelo Seu sangue, derramado na cruz, quando o homem O recebe em sua vida como seu Senhor e passa a servi-lO.

“Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade” (1Coríntios 5.8 | ARC).

O fermento velho é o fermento do pecado, da maldade, da malícia, da sagacidade, da manha, da esperteza. A nossa festa agora é feita com a pureza divina. Essa festa é purificada pelo sangue de Jesus, e em nós torna-se também purificadora pela pregação e pelo testemunho com sinceridade e verdade.

Pense nisto: uma vida sem transformação completa, sem o novo nascimento, não é verdadeira em Cristo Jesus; pode ser nalguma religião, mas não é no Reino de Deus. “Que preferis?” Faça a boa escolha; escolha a Jesus Cristo, recebendo-O em sua vida como Senhor e Salvador, se ainda não o fez.

Deus o abençoe em tudo, mas principalmente com entendimento, pois com ele virão as demais coisas do Reino de Deus sobre a sua vida. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUE PREFERIS?