Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
QUATRO PRÁTICAS BENÉFICAS A VOCÊ
Este texto maravilhoso da Palavra de Deus tem por objetivo ensinar a você e a mim coisas extraordinárias para toda a nossa vida. É bom absorvê-las. Sob a luz esclarecedora do Espírito Santo de Deus, vamos juntos nos colocar debaixo da Sua autoridade e ouvi-lO acerca dessas verdades que tratam da prática de três tipos de entes sociais, os quais o texto abaixo descreve como: ímpios, maus e justos.
“Não entres na vereda dos ímpios [dos que desrespeitam a Deus], nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém. Porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4.14-18 | ARC).
Vamos notificar os assuntos do texto acima, classificando-os como práticas.
Primeira Prática: NÃO SE ENVOLVER COM O ERRO. “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.” Vereda e caminho dão em algum lugar. Quando se trata da vereda dos ímpios e do caminho dos maus, o seu destino não é nada bom. O final desse caminho é: tempestades, destruições, perdas, mortes, dores e tudo o mais de violento e cruel para a vida do ser humano. Contudo, temos a instrução divina: “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus”.
Segunda Prática: REJEITAR A COMUNHÃO COM ÍMPIOS E MAUS. “Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém.” Além de não entrar, você evita. Não participe do ambiente da impiedade e da maldade. Faça o possível para não se encontrar com ímpios e maus, nem mesmo vê-los. Antecipe-se, estando atento aos seus roteiros, e os mantenha longe. A ideia do ímpio e do mau é fazer alguém tropeçar. Muitas vezes, essas pessoas estão na cabeceira da sociedade e são vistas por alguns como personagens notáveis, inteligentes e blá, blá, blá. “Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém.”
Terceira Prática: IDENTIFICAR OS SEUS DESVIOS. “Porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências.” Esses personagens, ímpios e maus, têm como características alimentar-se do desrespeito à Palavra de Deus e embriagar-se de si mesmos. Por atos de violência (física e/ou verbal), eles se expressam. “Porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências.”
Quarta Prática: PRATICAR A PALAVRA DE DEUS. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” O justo pratica a justiça, pratica a Palavra de Deus na sua essência; não perverte o caminho do Senhor, não sai de Sua vereda. A luz da aurora do justo vai brilhando mais e mais, só aumenta, e seguirá assim até o dia perfeito no qual tudo é LUZ e nela descansa. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo