Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


QUAL É A IMAGEM QUE VOCÊ TEM DE DEUS?


Você, que está lendo esta mensagem e tem pouco conhecimento do assunto, leia de coração aberto, deixe o entendimento dado pelo Espírito Santo fluir em você, reflita e compreenda, baseando-se unicamente na Palavra de Deus. Esqueça-se de qualquer preceito religioso ou da tradição humana. Sim, abra verdadeiramente o coração e permita que o Senhor lhe fale pela Sua Palavra; considere as Suas instruções, dê atenção a elas.

Reflita:

Qual é a imagem que você tem de Deus? O que dizem as Escrituras Sagradas acerca disso? Você crê na Bíblia? Você prefere acreditar na Verdade bíblica ou no que os homens ensinam como verdade?

Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade (João 4.24 VC).

A Palavra de Deus está afirmando que Deus é Espírito e importa que nós O adoremos em espírito e em verdade. Deus é Espírito, portanto o Espírito não se representa fisicamente. Se assim fizermos, estaremos cometendo sacrilégio, mentira, deturpando a Sua verdadeira existência e santidade. “Então, os homens se tornam estupefatos [boquiabertos] e aturdidos [atordoados], e se envergonha o artista da estátua que concebeu, porque são apenas mentira os ídolos [imagens] que fundiu, e neles não respira vida” (Jeremias 10.14 VC). Agindo dessa maneira, não O estaremos adorando em espírito e em verdade, e sim O estaremos materializando numa figura morta. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade, não através de imagens referidas a Ele ou a outros seres quaisquer. Qual é a imagem que você tem de Deus?

Espírito não tem imagem. Espírito não pode ser esculpido, moldado ou desenhado. Jesus declarou: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30 ARC). Jesus é Deus conosco (Mateus 1.23). Deus não pode ser representado fisicamente, Jesus não pode ser identificado fisicamente; os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade, pelos olhos da fé.

As imagens são abomináveis para o Senhor. Elas não podem identificá-lO. Elas representam o pensamento carnal, físico do homem. No entanto, o Espírito que não se pode ver também não se pode representar, mas tão somente crer e em espírito.

O que dizem as Escrituras Sagradas acerca disso?

“Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto” (Êxodo 20.4-5a VC).

Imagem nenhuma pode ser feita com o pretexto de culto do que está no céu ou na terra. Deus não aceita ser representado por uma imagem feita por mãos de homens, que jamais pode corresponder à Verdade. Ele é Espírito, é o Criador e Senhor de tudo o que há e não Se identifica com estas abominações. Ouça o que a Sua Palavra diz: “Quanto a seus ídolos [imagens] de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes [iguais] a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança” (Salmo 115.4-8 VC). Você crê na Bíblia?

Que sentença horrível é essa que acabamos de ler! Pense nisto: “Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança”. Muitas pessoas estão “semelhantes a eles”: sem voz, sem visão, sem força para tocar a vida, sem inspiração, sem ânimo, sem confiança, sem fé, sem alegria, sem luz.

Não desconsidere a Palavra do Senhor, porque ela se cumpre da maneira em que nos encontramos em relação a ela. Leia, releia, medite e peça ao Espírito Santo para lhe dar mais entendimento, pois se Ele encontrar sinceridade em seu coração, você será iluminado com revelações tremendas e jamais errará nas coisas concernentes a Deus e será muito beneficiado pelas Suas promessas.

A imagem de escultura não é nem de longe uma rija particular de uma determinada religião contra outra. O que está sendo exposto diante do homem é a Palavra de Deus, que condena os atos pagãos pela pregação da VERDADE. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17 ARC). Desse modo, a instrução da PALAVRA nos leva a olharmos para o alto e sublime lugar, o Reino de Deus, bem mais elevado do que o vale das religiões, que são criadas pelos homens.

Sempre haverá tempo para compreendermos as Escrituras Sagradas, tendo como Professor o Espírito Santo de Deus. Busque em espírito e em verdade ao Senhor, que é Espírito, e Ele lhe ensinará coisas extraordinárias. Não se encontre nos lugares que estejam sob abominações. Você prefere acreditar na mentira de alguns homens ou na Verdade bíblica? A escolha é sua. 

Na alegria do Senhor, que é a nossa força, 
Abdias Campos, servo do Deus vivo




QUAL É A IMAGEM QUE VOCÊ TEM DE DEUS?