Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PRONTOS OU NÃO?


Fazemos bem, em particular a nós mesmos, se meditarmos constantemente no terceiro capítulo de 2Pedro, o qual trata da Vinda do Senhor, e nos exorta a termos ânimo sincero para sermos achados prontos nesse Dia. Ele nos adverte acerca dos muitos escarnecedores que andarão segundo a sua própria vontade, zombando da Palavra de Deus, das promessas do Senhor e nada se importando com esse Dia.

É-nos ensinado, ainda, que o Dia do Senhor virá de forma repentina e com grandes sinais nos céus e na terra, e nos indaga:

“Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2Pedro 3.11-12 ARC).

Já pensou nisso? “Que pessoas vos convém ser?” Estaremos ao lado dos zombadores ou dos que aguardam com fidelidade a Vinda do Senhor? Se escolhermos fazer parte desse último grupo, precisamos conduzir nossa vida em completo respeito à Palavra de Deus, submetendo-nos a ela em tudo.

“Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza” (2Pedro 3.17 ARC).

Devemos ter cuidado de não nos envolvermos com os homens abomináveis, de comportamento desrespeitoso ao Senhor Jesus, para não acontecer que sejamos, juntamente com eles, presos no mal, e com isso caiamos da firmeza que vem pela fé, e percamos esse Dia.

O tempo está em curso, a contagem regressiva há muito começou para nós. O cuidado é diário, minuto a minuto. “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!” (2Pedro 3.18 ARC).

Medite nessas coisas; você só tem a ganhar!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PRONTOS OU NÃO?