Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PRINCÍPIOS DO AMOR DO PAI


Não tenha prazer na queda de alguém, mesmo daquele que tenha feito algum mal para você. Alguns chegam até mesmo a comemorar o tombo da pessoa que lhe causou incômodo, dizendo: achei bom; foi bem feito o que lhe aconteceu; foi para pagar o que fez comigo. Não faça isso. Veja o que diz a Palavra de Deus acerca deste assunto:

“Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando tropeçar se regozije o teu coração; para que o Senhor isso não veja, e seja mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira (Provérbios 24.17-18 | ARC).

Está escrito em Romanos 12.19 que a vingança do mal pertence a Deus. Por isso, você não deve se vingar de ninguém nem se alegrar no sofrimento do malfeitor. O Senhor quer nossos atos longe da má consciência, porque pelo amor do Senhor Jesus fomos salvos. Pelo amor do Senhor Jesus vivemos. Fomos salvos sem merecer, sem haver em nós nada que justificasse recebermos a salvação. O ato do Senhor na cruz a seu favor foi por amor. Vivendo nós ainda como pecadores, o Senhor nos substituiu no madeiro dos horrores por nossos pecados. Éramos pecadores, sim, pecadores, contumazes pecadores, sem valor algum, e o Senhor pagou um alto valor por nós. Sejamos Seus imitadores.

O amor de Deus em seu coração jamais o fará comemorar a queda de alguém, seja de quem for. Somente os que não conhecem a Cristo, e vivem ainda no mundo, condenados pelos seus próprios pecados, é que procedem dessa maneira, pois o diabo cegou a visão do mundo. “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2Coríntios 4.3-4 | ARC).

A luz do evangelho não se apaga; ela está acesa para todos os que desejam viver na luz. Por isso, ainda há esperança para o pavio que fumega. Por isso, jamais as palavras orgulhosas devem ser proferidas pelos que conhecem ao Senhor, festejando a queda de alguém. “Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens” (1Samuel 2.3 | NVI).

Ao vivermos a vida de Cristo em nós, ao recebermos dentro do nosso ser os ensinamentos do Senhor e os praticarmos, passamos a observar a vida em nós e ao nosso redor em paz; nada nos tira a paz. Você pode até agir com firmeza no despertar de alguém para não cair na vala da morte, mas sem perder a paz. Orgulho e arrogância são comportamentos típicos do homem sem temor. Não cabe aos servos de Deus tal prática. “Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância.” Temos ciência da sabedoria imensurável de Deus, o qual julga retamente o procedimento de cada ser humano, “pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens”.

É uma boa coisa cairmos aos pés do Senhor Jesus, reconhecendo nossa necessidade dEle, para não cairmos nas armadilhas do orgulho e da arrogância, esse par de inimigos do crente. “Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Efésios 5.8 | ARC). Andando como filho da luz, você é iluminado por Jesus, que é a Luz do mundo; enxerga o bem e o mal nitidamente, podendo assim fazer a escolha correta.

A Palavra está se dirigindo à Igreja do Senhor Jesus. Fala aos remidos, aos nascidos de novo. “Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios” (1Tessalonicenses 5.5-6 | ARC). Sobretudo, a nossa vigilância deve ser aplicada a não dormirmos nem perdermos a sobriedade na caminhada da vida, mas nos mantermos acesos pelos princípios do amor do Pai, sempre. Amém. Aleluia, aleluia! Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PRINCÍPIOS DO AMOR DO PAI