Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PREPARE-SE PARA A FESTA


Fomos inocentados, pela fé, quando recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador, e por isso temos paz com Deus. Pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo, entramos na graça e nela estamos firmes e nos gloriamos e nos alegramos e nos felicitamos na esperança da glória de Deus.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5.3-5 ARC).

Por que se gloriar na tribulação? Porque ela produz coisas boas para nós. Ela é a parte inicial de um processo que nos leva a uma estruturação espiritual de força e vigor, na qual o amor de Deus é derramado, pelo Espírito Santo, sobre os que suportam esses trechos mais pesados da caminhada, elevando-nos a uma dimensão muitíssima superior ao problema gerador de tal tribulação.

Sim, de sã consciência humana ninguém chega à capacidade de se gloriar em estar vivendo uma luta. Entretanto, entendemos que provas não são sofrimentos; são obstáculos. Sofrimentos, na verdade, são resultados da desistência de lutar. Acovardando-nos enquanto a guerra segue, facilmente seremos derrotados e ficaremos sem a recompensa dos vitoriosos. “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono” (Apocalipse 3.21a).

Durante o período de tribulação, procuramos nos aproximar mais de Deus e esperamos nEle. Sujeitados à espera do Senhor, ganhamos paciência, capacidade de perseverar sem desistir. Mais próximos de Deus, alcançamos experiência, o que gera esperança. E a esperança se firma na confiança, e dissipa toda confusão, porque recebemos o derramamento do amor de Deus em nosso coração, pelo Espírito Santo que nos assiste a cada etapa do processo. E, quando finda, vêm os despojos, as recompensas maravilhosas, as alegrias infindas, e nossos termos são alargados no Reino.

Não se entristeça se estiver passando por uma tribulação; cumpra seu ciclo com sabedoria na presença do Senhor Jesus. Busque mais, aprenda mais, una-se mais a Ele, e vá se preparando para a festa triunfal, pois ela virá e não tardará.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PREPARE-SE PARA A FESTA