Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PORFIAI


A vida com Cristo é uma vida prazerosa, de alegria indizível, algo muito superior ao dia a dia dos que põem os olhos no mundo e nele caminham como se aqui a vida tivesse sido estabelecida para sempre. Então, vem a crença errada: morreu, acabou; e não é assim. Morreu (transição terrena para a eternidade); agora é que começa, agora é para todo o sempre. A eternidade tem dois destinos: o céu ou o inferno.

O Senhor Jesus, ensinando por parábolas (comparações, ilustrações) em Lucas 13, dos versículos 18 a 20, perguntou a si mesmo: “A que é semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei?” (ARC). Ele mesmo responde, fazendo duas comparações que ilustram o processo do Reino de Deus na vida daquela pessoa que se entregou a Cristo. Ele compara o Reino de Deus na vida do salvo a um homem que lançou na sua horta um pequenino grão de mostarda e esse grão se desenvolve de tal forma que se faz uma grande árvore. (Existe mostarda arbusto e também existe mostarda árvore; nesse caso, é a árvore.) Na outra comparação, o Senhor Jesus traz a imagem do fermento operando em duas medidas de farinha; como resultado, TUDO levedou: CRESCEU, DESENVOLVEU, GANHOU EXPERIÊNCIA. Na verdade, é o que significa a palavra levedar no grego. Vemos isso no processo do grão para a árvore: CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO, EXPERIÊNCIAS. Do mesmo modo, vemos isso no fermento nas duas medidas de farinha: CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO, EXPERIÊNCIAS. O processo da conversão de alguém é assim. Desenvolve-se, cresce e traz experiência; vai para outro estágio acima do inicial; a mudança é gigantesca.

Meus amados irmãos, tem que haver muita renúncia e, para muita renúncia, muito esforço. O Senhor Jesus diz: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas 13.24 | ARC). Ele está dizendo: “Esforce-se para entrar pela porta estreita, para Me servir segundo as Boas Novas de paz, pelo evangelho da santidade e do amor”. Organize a sua vida segundo a Lei de Deus.

Se você fez negócios errados na vida, enganou alguém, prestou serviços, mas não o fez de forma correta, arrependa-se diante de Deus e volte lá, confesse a quem você enganou, diga que agiu errado com ele, peça perdão e garanta a restituição a quem tem direito. Se a pessoa o perdoar, perdoado você está, mas se não, pague. Glorifique o nome do Senhor Jesus agindo com justiça. “Ah, mas são muitos.” Vá de um a um; faça uma lista e dê glória a Deus por cada caso resolvido. É sua salvação em questão. Logo, você chegará ao fim, livre de acusação diante de Deus e dos homens. Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Esforce-se.

Preste atenção ao que o Senhor Jesus está ensinando ainda no capítulo 13 de Lucas. Ele fala do pai de família, sendo Ele mesmo esse Pai da Sua Igreja, na Sua vinda e no Seu Reino. “Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois, então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora” (Lucas 13.25-28 | ARC).

Não adianta pregar, participar da Ceia do Senhor, ser dizimista e ofertante fiel, fazer obra—tudo o que se faz aqui na terra—e não ter intimidade com Ele. A intimidade só é possível com renúncia completa de si mesmo e dos seus interesses no mundo. É sério, é vital, é magnífico, é direto, é digno e é imprescindível que passemos para o Reino de Deus em VERDADE e em JUSTIÇA, como filhos de Deus. Lembre-se: MUITOS são chamados; POUCOS, escolhidos. Onde você quer estar—com os muitos ou com os poucos? “Porfiai”, esforce-se. O Reino de Deus o espera. Amém e amém. Glória ao Senhor Jesus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PORFIAI