Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


POR QUE VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS?


A conversão nos moldes bíblicos gera um novo nascimento, uma nova pessoa surge, conforme o que o Senhor Jesus explicou para Nicodemos em João 3.1-21. A partir desse momento, nenhuma dúvida é capaz de se levantar na vida do salvo acerca da sua salvação e do poder que lhe foi dado para ser feito filho de Deus (João 1.12) e andar em santidade.

Em Zacarias 4.6 (ARC), a Palavra declara que não é por força nem por violência que as coisas no Reino acontecem. “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Nada no Reino eterno de Deus é feito à base da força opressora do homem; tudo é feito por Aquele que em nós habita.

“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne” (Colossenses 2.20-23 | ARC).

Deus olha o coração (1Samuel 16.17). Um coração convertido age sempre pela Palavra. As aparências geradas por comportamentos sociais são demonstrações particulares de atitudes carnais, não espirituais, e “não são de valor algum”. A pessoa não deixa de ser de Deus porque usa bermuda, nem passa a ser do Senhor porque se cobre da cabeça aos pés. Não tomar banho de mar, não cortar o cabelo, não usar determinada peça de roupa, não usar chapéu, não praticar esportes e outras coisas semelhantes são fundamentos “segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne”.

Deus olha o coração que se enche da Sua Palavra, porque quando abrir a boca proferirá sentenças agradáveis ao Senhor, as quais devem ser vividas na prática, em obediência ao Pai. Não podemos nos gloriar em ouvir e obedecer a doutrinas de homens, pois se Cristo nos libertou, então verdadeiramente somos livres (João 8.36) para uma vida santa no Senhor. Ninguém se santifica sob o chicote da opressão. A santidade é vivida no coração. E o que está no coração somente o Onisciente vê.

“Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1Coríntios 3.21-23 | ARC). O pregador da sua igreja é seu. Quando você ouve a pregação o foco é no Senhor. No mundo no qual você vive o foco é no Senhor. Na vida o foco é no Senhor. Na morte o foco é no Senhor. As coisas ao seu redor são suas, Ele as deu. Tudo no tempo e no espaço é seu, e você é de Cristo.

Vivamos em santidade a liberdade para a qual Cristo nos libertou e não nos submetamos a cultos carnais, pois já estamos “mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo”. O mundo está morto para nós e nós estamos mortos para o mundo. “Por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? Somos livres no Senhor. Nascidos de Deus. Felizes em Cristo Jesus. Deleite-se no bem que lhe foi dado pelo Senhor Jesus. Ame a santidade. Amém. Aleluia. Glória ao Todo-Poderoso Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




POR QUE VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS?