Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


POR NÓS E POR NOSSOS IRMÃOS


O homem não deve se deixar levar, nem sequer por um segundo, por seus pensamentos, para que esses não o contaminem e por eles seja julgado. Necessitamos ininterruptamente estar na presença do Senhor, submetidos à Sua santa Palavra, para que ela nos dirija pelo bom caminho da misericórdia e não permita que nos façamos juízes de nossos irmãos, sob qualquer circunstância. “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós” (Mateus 7.2 | ARC). A justiça de Deus é reta, e somente por ela é que podemos andar retamente. Uma oração poderosa não nos fará misericordiosos; é preciso que nós nos obriguemos a ouvir cuidadosamente o que nos ensina o Senhor Jesus e praticarmos isso.

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6.36 | ARC).

A ordem para que a nossa misericórdia tenha a mesma dimensão da misericórdia de Deus nos invoca à situação de esforço extremo e contínuo para buscarmos tal graduação, de maneira que o ser de pensamento vingativo, que porventura ainda habite em nós, seja completamente destruído. Que os laços do homem confiante em si mesmo, vorazmente crítico e, pior, tendo como parâmetro sua própria conduta já deteriorada, sejam desatados e queimados. Isso só é possível pelo conhecimento e pela obediência aos ensinamentos do Senhor Jesus, nosso Mestre e Ajudador, em permanente estudo, vigilância e oração.

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão” (Lucas 6.37 | ARC).

Somos chamados a ser intercessores e não juízes dos nossos irmãos. Só há um justo Juiz que pode julgar. Não podemos julgar nem tampouco condenar, para que não sejamos condenados. Devemos soltar os nós da impiedade para que sejamos livres também, recebendo a misericórdia do Senhor Jesus e sendo misericordiosos com nossos irmãos. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




POR NÓS E POR NOSSOS IRMÃOS