Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


POR MINHA CAUSA


Com o coração aberto para entender o que ensina a Palavra de Deus, e mais aberto ainda para obedecer com alegria e confiança o que ela diz, seguimos o roteiro da vida rumo à eternidade, porque estamos na caminhada da fé para a qual fomos chamados.

O Senhor Jesus, o único Juiz, recebeu de Deus o Pai o poder para julgar a todos. “Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho” (João 5.22 | NVI). Jesus Cristo é o Juiz, o Legislador, o Senhor, o Rei, o Salvador. Importa que atentemos para tudo o que Ele é. Animemo-nos às Suas instruções, porque o que Ele nos ensina nos leva à salvação. O caminho contrário é de condenação.

Aos que renunciam a vida para segui-lO, o Senhor Jesus, do Seu trono de glória, sentencia: “E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna” (Mateus 19.29 | NVI). Por causa de Jesus deixamos tudo. Não permitimos que nada nos influencie a não ser Ele. Deixamos tudo para segui-lO.

Para os que rejeitam o Senhor Jesus, não se submetendo aos Seus ensinos, Ele também sentencia: “Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia” (João 12.48 | ARC). A Palavra diz: NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO (João 3.7 | ACF). E quem não nascer de novo? A Palavra o julgará. Portanto, se é necessário nascer de novo para ser salvo, como se salvará se não nascer de novo? Não se salvará. 

“Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso Legislador; o Senhor é o nosso Rei; ele nos salvará” (Isaías 33.22 | ARC). Só há justiça nEle: Ele é Juiz e Legislador. Só há poder nEle: Ele é Rei e Salvador. O comando eterno da vida foi entregue ao Senhor Jesus. Não endureçamos o coração para ouvi-lO; dEle procedem o bem, a paz, o amor, a provisão. Não há vida fora do Senhor Jesus. Ele salvará os que a Ele entregaram a vida e nasceram de novo.

O dia virá no qual todos estarão diante do Seu tribunal. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2Coríntios 5.10 | ARC). Não será uma balança, como alguns pensam, que pesará os feitos positivos e feitos negativos, onde quem tiver mais positivos passa e quem tiver mais negativos fica. Não é assim. Veja: “Para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” – ou bem ou mal. Não é mais um e menos outro; é ou bem ou mal. O bem e o mal não são definidos segundo o homem, mas segundo o justo Juiz, que julga pela Sua Palavra. “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Coríntios 3.11 | ARC). Não saem água doce e amarga da mesma fonte. “Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?” (Tiago 3.11 | NVI). Podem? Não podem.

O bom, meus amados irmãos, é nos submetermos completamente a Ele, porque somente desse modo O encontraremos. Somente por Ele adentraremos o Reino e chegaremos à vida eterna, à salvação. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




POR MINHA CAUSA