Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PLANTIO E COLHEITA


Esta é rotina da terra enquanto ela existir: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega [colheita], e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão” (Gênesis 8.22 | ARC).

A vida é simples e perfeita. Tudo foi feito para um fim útil e deve ser usado para o que se destina. Cada coisa criada por Deus é para aquilo que ela foi criada. O entendimento disso é fundamental para o uso correto e, consequentemente, para se chegar a um bom resultado.

“Vede, isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções” (Eclesiastes 7.29 ARC).

A sabedoria do homem para uma vida saudável não é buscar muitas invenções, mas é se alinhar com o Criador como parte da Sua criação, observando a retidão de Deus pelos Seus ensinamentos e seguindo os passos de Jesus. As invenções criadas pelo homem foram decorrentes de um espírito astucioso que se levantou, encontrando complicações, intrigas e todos os tipos de problemas, muitos extravios. Desviando-se da verdade, encontrou a maldade.

Deus fez as pessoas boas. Deus fez o homem justo, mas ele buscou complicações ao achar que poderia ser senhor de si mesmo. Os que se arrependem do desvio e das consequências dele, e voltam à origem da criação, têm o seu caminho acertado com o Senhor.

As coisas que acontecem acontecem ao mesmo tempo a todas as pessoas. “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro” (Eclesiastes 9.2a | ARC) – o frio e o calor, o verão e o inverno, o dia e a noite, como já vimos no primeiro parágrafo, assim como a sementeira e a sega – tudo a todos. A sementeira é a porção de semente que se lança à terra para germinar. A sega é a colheita do que se lançou na terra. Logo, colhemos o que lançamos à terra, ou seja, à vida.

Partindo desse princípio, sabemos que o que foi plantado germinará segundo a sua espécie, a qual se achava na sementeira quando foi plantada. Se a sementeira era proveniente dos desvios do homem, então nascerão as confusões e os problemas. Todavia, se a sementeira vem do Senhor, então germinará bons frutos, necessários à vida de paz e de alegria que o Senhor Jesus veio nos trazer. A semente que se lança à terra germina segundo este princípio:

A semente que caiu no meio de espinhos representa a pessoa que ouve a mensagem a respeito do reino mas é sufocada pelas preocupações com as coisas desta vida e pela ilusão das riquezas. Essa pessoa não produz nenhum fruto. Mas a semente que caiu em terra boa representa a pessoa que ouve a mensagem e a compreende. Essa pessoa cresce e produz muitos frutos, algumas vezes 30, outras 60 e outras ainda 100 vezes mais” (Mateus 13.22-23 | VFL).

Portanto, fica fácil avaliarmos que não vale a pena seguir a vida sem Jesus. Jesus é a Palavra. A Palavra é a boa semente que germina a excelente colheita. Nós somos a terra. Se estamos sendo lavrados por Deus, a sementeira é excelente, os frutos são excelentes, a colheita é extraordinária. Aleluia. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PLANTIO E COLHEITA