Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PLANTAÇÃO DE DEUS


Sião é o monte santo do Senhor, é o monte inabalável, é o lugar de alegria e não de tristeza. Representa espiritualmente a vida em comunhão com Deus. Portanto, no Seu infinito amor, o Senhor envia os Seus anunciadores, “a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado” (Isaías 61.3 | ARC). E o que isso representa? Isso representa a virada de chave, a mudança completa. É troca de tudo no interior de cada um e, por conseguinte, na vida por completo.

Estas são as ordens de Deus aos que foram ungidos para levar as Boas Novas e entregá-las àqueles que precisam do mover do Senhor Jesus:

 “Dê ornamento por cinza. A cinza lançada sobre si mesmo era usada em ações simbólicas de tristeza ou humilhação (Ester 4.1; Jó 2.8; Lucas 10.13). O ornamento é enfeite, é adorno, tem a função de embelezamento. Deus nos envia a fazer essa troca na vida dos que recebem a Palavra com mansidão. Através da pregação Ele nos dispõe a permutar: “Dê ornamento por cinza”.

Dê [...] óleo de gozo por tristeza. O óleo de gozo é o mesmo que o óleo de alegria. É a unção divina que veste a pessoa de contentamento. A plenitude do regozijo retira a tristeza e se estabelece no coração que é agraciado pelas Boas Novas do Senhor Jesus. Então, a troca é feita: “Óleo de gozo por tristeza.”

Dê [...] veste de louvor por espírito angustiado. Vestir-se de louvor é cobrir-se do bem que vem de Deus e que deságua em louvores ao Senhor. É veste que motiva o bem-estar, o prazer, a satisfação por ouvir a Palavra. Já o espírito angustiado é o sopro desfalecido da vida que raleia agonizante, atormentado e aflito. Com o anúncio da Palavra de Deus, a vontade do Senhor assume o comando e a troca se dá. O espírito angustiado deixa a pessoa e a veste de louvor contempla os céus em cânticos de honra ao nosso Salvador; a ordem é cumprida: “veste de louvor por espírito angustiado”.

A fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.Logo são transformados em plantação do Senhor, chamados de árvores de justiça, para que deem seus frutos e com eles glorifiquem ao Pai celestial.

Tudo isso o Senhor faz na vida de todos os que recebem com alegria o evangelho de Cristo Jesus em seu coração. Que seja sempre assim em sua vida. Amém. Aleluia.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PLANTAÇÃO DE DEUS