Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PLANEJAR, ORGANIZAR E VENCER!


Planejar é de Deus. Organizar-se para realizar uma determinada tarefa é de Deus. Sim, devemos confiar no Senhor e na força do Seu poder, pois Ele opera de forma sobrenatural e sem Ele nada podemos fazer. Todavia, a nossa parte, aquela que o Senhor pede de nós, devemos fazer com ordem e decência, com planejamento e organização debaixo da potente mão de Deus. O Senhor Jesus chega a nos ensinar que aquele que vai construir uma torre primeiro deve verificar se tem os recursos necessários para construí-la, pois será envergonhado se lhe faltarem condições de findar o seu trabalho (Lucas 14.28).

Atente para o resultado de quem não faz o planejamento antes de dar início ao serviço:

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso” (Eclesiastes 10.10 NVI).

O que a Palavra está nos ensinando é que devemos planejar antes de começar qualquer trabalho. No caso a que se refere o versículo acima, a capacidade de corte do machado deve ser avaliada, como primeira atividade. Se ele estiver cego, antes mesmo de começarmos a utilizá-lo, devemos gastar um tempo para afiá-lo e só então poderemos empreender o serviço. Do contrário, sem planejamento e organização das etapas, teremos que nos esforçar bem mais, colocar mais força, gastar mais tempo, desgastar-nos, desperdiçando nossa própria energia, realizando um trabalho duro e enfadonho. Entretanto, se usarmos de sabedoria, o êxito nos é assegurado. Veja o mesmo versículo em outra tradução:

“Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir” (Eclesiastes 10.10 NTLH).

O Senhor Jesus ensina que o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou (planejou, organizou) será castigado com muitos açoites (Lucas 12.47), porque sem se preparar adequadamente não fará o que se quer de forma exitosa.

Considere: planejar é de Deus e só traz benefícios. Lembre-se do sonho do faraó, decifrado por José, da parte de Deus. José não só desvendou o sonho, mas também apresentou ao rei do Egito um minucioso planejamento para que, diante das circunstâncias de sete anos de fartura, sucedido por sete anos de seca, aquela nação não sofresse nada, e sim, pelo contrário, fosse beneficiada pela execução do planejamento oferecido por José, da parte de Deus, ao faraó. Com isso, José foi escolhido para ser o executor do plano, foi nomeado governador do Egito, tendo somente o rei acima dele, hierarquicamente.

A Bíblia nos ensina que o precipitado peca. Não se precipite; planeje, organize-se no Senhor e realize conforme Ele o instruir e tenha bom êxito. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PLANEJAR, ORGANIZAR E VENCER!