Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PERMANEÇA NA PALAVRA


Em João 8, o Senhor Jesus discursa sobre a Sua missão. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12 | ARC). Inicia, então, a Sua fala, dizendo que Ele é a luz do mundo. Ao abrirmos o nosso coração para dar crédito a essa declaração, como a tudo o que o Senhor diz, fica fácil deixar o mundo para seguir a Jesus. Ele mesmo afirma – Ele é a verdade – que quem O segue não andará no escuro: “quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”, que é Ele. A luz da vida deixa todo o ser iluminado, cheio de entendimento, cheio de fé, cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria, de inteligência, de compreensão de tudo, de maneira divina e não intelectual, infinitos degraus acima.

Os religiosos questionam a ousadia dos que seguem a Jesus, e assim fizeram ao próprio Senhor. “Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou” (João 8.13-14 | ARC). O fundamento do Senhor Jesus para testificar, ou seja, para testemunhar a Si mesmo, é o Pai, que O enviou. Do mesmo modo, o que hoje é enviado por Deus, pela Palavra (Isaías 61.1-3), sabe de onde vem e para onde vai. Sabe que vem de um mundo pecador e vai para o céu, porque renunciou a si mesmo para seguir a Jesus, conforme a Sua instrução. Esse ouve a voz do Senhor que está por detrás dele, ordenando-o. “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Isaías 30.21 | ARC). Não há desvio no caminho do Senhor. Enquanto isso, os que questionam a verdade não têm conhecimento da Verdade. O comando é do Senhor Jesus, que diz: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mateus 10:16 | ARC). Permaneça na Palavra. Faça a obra do Senhor Jesus. Você é parte da obra do Senhor.

Os que julgam fora da reta justiça julgam na carne, como afirma o Senhor Jesus: “Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. E, se, na verdade, julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai, que me enviou” (João 8.15-16 | ARC). O que o Senhor está dizendo é que os que julgam sem a Palavra julgam na carne, e Ele a ninguém julga na carne, porque não julga só, mas juntamente com Deus o Pai. Da mesma maneira, todos os que por Ele são enviados agem pela Palavra, e tão somente por ela, e com ela julgam o mundo, porque não julgam de si mesmos, mas o fazem da parte de Deus.

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?” (Isaías 53.1 | ARC).

Jamais personalize uma pregação que é feita pela Palavra. É o Senhor Jesus quem fala quando a Palavra é ministrada. A Palavra é muito pura; não se mistura. As revelações são do Espírito. Se o homem que prega atrai a si a atenção e a aceita para o seu louvor, esse não é enviado. Examine as Escrituras e cresça dia após dia no conhecimento de Deus. Jesus é quem salva, quem liberta, quem cura, quem acolhe e transforma. DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Amém. Glória ao Senhor.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PERMANEÇA NA PALAVRA