Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PERFIL INDEPENDENTE


Se você é uma pessoa que quase não lê a Bíblia, pouco se dá à pregação da Palavra do Senhor, tem opinião formada acerca de Deus, personalidade forte, perfil independente, leia com toda a atenção e de coração aberto esta mensagem. O Espírito Santo vai falar particularidades com você; creia. Abra o coração, desarme-se, porque nada de mal lhe sobrevirá; pelo contrário, só virão coisas boas. Um coração aberto busca ouvir a voz de Deus, dá atenção ao que lhe é ensinado, quebranta-se diante do Senhor Jesus, numa mensagem como esta e, principalmente, ao examinar as Escrituras Sagradas, também durante a pregação da Palavra de Deus, ainda que lhe seja dura, pois saberá que é para o seu próprio bem.

O texto que o Senhor nos traz é este:

“Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras. Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso” (Hebreus 3.7-11 | ARC).

“Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração.” Um coração duro é insensível à voz de Deus, é impenetrável à pregação da Palavra. Pois, ao ouvi-la, sai se desviando como quem se desvia de uma chuva repentina que lhe chega de surpresa no meio da rua, corre, procura uma marquise para se amparar, arma um guarda-chuva, foge da água. Para a pessoa de coração duro, você prega a Palavra e ela fala de religião; você prega a Palavra e ela fala de pessoas; você prega a Palavra e ela se reporta à sua “fé particular”; enfim, a Verdade não a impressiona, porque o seu coração está endurecido, mas: “Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração”.

“Como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras.” Os antepassados estavam como escravos no Egito. Muitos estão como escravos no pecado. Clamaram e Deus os tirou de lá pelas mãos de Moisés. Ao passarem pelo deserto, murmuraram, pecaram; enfim, operaram a natureza má do coração endurecido. Esse dia da tentação no deserto se refere ao tempo no qual o povo andava obstinado, não sujeito a Deus. Hoje ainda permanece assim, muitos no deserto da vida se guardam de ouvir a Palavra, mantendo o coração endurecido.

“Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos.” Quão maravilhoso é conhecer e andar nos caminhos do Senhor. Somente os de coração aberto a ouvi-lO conseguem tal proeza. Entretanto, os que fecham os seus ouvidos para atender a Deus erram, e contra si mesmos trazem a Sua indignação.

“Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.” O descanso do Senhor nunca chega ao coração do endurecido, nem agora e nem na eternidade.

Pense nisso! Ouça a voz de Deus, arrependa-se dos seus pecados, receba ao Senhor Jesus em sua vida e viva pelos ensinos do Pai, e você chegará a um lugar maravilhoso de paz permanente, ao descanso do Senhor, aqui e na eternidade.

Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PERFIL INDEPENDENTE