Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PENSE NA MENSAGEM!


O amigo, na essência, tem significado prático. Ele é identificado como aquele que ajuda ou favorece, que inspira confiança, que se liga por uma afeição recíproca, agindo para o bem-estar do outro, e nisso se felicita. A amizade vai muito além de uma formalidade social; vai ao coração, e dele projeta raízes confiáveis de sinceridade e amor. Em todo o tempo ele ama. Entretanto, na angústia do outro, ele muda, ele excede: transforma-se em irmão.

“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (Provérbios 17.17 | ARC).

Deus é o criador do amor; Deus é o próprio amor. Manifestou-Se na prática com o Seu amor, amando antes de ser amado. Ele nos amou primeiro, ainda quando não havia reciprocidade em nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16 | ARC).

Ele é o amor que excede todo o entendimento. Por isso, Ele nos presenteou com o Seu Filho Jesus, para morrer na cruz por nós, para nos conciliar com Ele. O Senhor Jesus, por Sua vez, vindo como Senhor, Salvador e Mestre, nos ensinou a amar com aulas práticas, fazendo-nos amigos dEle. Amando-nos de forma incondicional, Ele Se fez também nosso amigo. “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (João 15.15 | ARC). Amigo sincero, bondoso, benigno, Ele deu a vida pelos Seus amigos e nos certificou do tamanho dessa amizade, sendo modelo e vida para nós. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.13 | ARC). Morreu e ressuscitou, levando-nos com Ele à morte e à ressurreição. Ele nos salvou, nos transformou, nos amou.

Amar é um mandamento, não um sentimento. Amar é uma decisão. Nosso modelo é Jesus. Ele está esperando a prática de todos nós. Vamos começar? As pessoas do império romano identificavam os cristãos da época desta forma: “Vejam como esses cristãos amam uns aos outros”. Eram cristãos sem placas, sem denominações, sem endereços próprios, sem propriedades físicas nem intelectuais; tinham apenas o amor e a amizade. Vamos ao amor e à amizade de Cristo, meus amados e amadas do Senhor! Vamos começar agora mesmo! 

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação” (Tiago 1.17 | ARC).

PENSE NA MENSAGEM. Comece agora. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PENSE NA MENSAGEM!