Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PENSAMENTOS DE PAZ


No capítulo 4 de Filipenses, do primeiro ao sétimo versículo, a Palavra nos exorta grandemente em muitas coisas, dentre elas a de estarmos firmes no Senhor, a regozijarmos sempre nEle; garante-nos que Ele está perto e jamais devemos estar inquietos por coisa alguma, que os nossos pedidos devem ser apresentados a Ele, e declara que a paz de Deus que excede todo entendimento guardará nossos corações. No oitavo versículo nos vem uma instrução que é uma verdadeira pérola para vivermos a vida sem sustos:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8 ARC).

Eis os moldes de pensamentos que devem ocupar nossa mente para que descansemos em paz e tenhamos uma boa qualidade de vida. 

Negue-se terminantemente a aceitar as sugestões do diabo que só lhe trazem desgosto, decepção, mágoa, tristeza, desalento, desânimo. Atente porque as sugestões dele são sutilmente emitidas através de pensamentos destorcidos, sem haver razão factual, tão somente por suposições. Quando ele sugere isso à sua mente, e você o concebe como um pensamento seu, o maligno passa a dominar a mente da pessoa.

Lembre-se de que muitas vezes o juízo que você faz de alguém não corresponde a um fato vivenciado. Comumente, você supõe que essa ou aquela pessoa agiu de maneira errada ou até mesmo está contra você, anda falando mal da sua conduta. Às vezes, alguém usado pelo diabo incendeia a mente da pessoa, contaminando-a com mentiras e fofocas. 

Todo o pensamento recebido e processado na mente da pessoa como digno de credibilidade se torna realidade e termina por fazê-la experimentar o resultado daquilo que concebeu. Porque, como imaginou na sua alma, assim é” (Provérbios 23.7a ARC).

Qualquer pensamento que venha à cabeça você deve submeter imediatamente a estes parâmetros bíblicos: é verdadeiro, é honesto, é justo, é puro, é amável, é de boa fama, tem virtude, é digno de louvor? Se não tiver sim como resposta, rejeite-o. O laço do inimigo é para indispor você contra outra pessoa, às vezes contra alguém que Deus preparou para abençoá-lo. Atente! 

Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros”(Romanos 14.19 ARC).

Não repasse nada que possa contaminar a outra pessoa. O que sair de nós tem que ser para a paz e para a edificação dos demais. Por isso, os nossos pensamentos devem ser purificados pela Palavra.

Negue-se a receber qualquer pensamento se este não estiver contemplado pela Palavra de Deus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8 ARC). 

Portanto, encha-se dos pensamentos de Deus e pode anunciá-los à vontade, porque há recompensa de paz para quem faz a vontade do Pai. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




PENSAMENTOS DE PAZ