Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


PELA GRAÇA SOIS SALVOS


“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9 | ARC).

Somos salvos pela graça, por meio da fé que não vem de nós, porque é dom de Deus. Entretanto, não devemos ficar estáticos, crendo que a graça nos cobrirá com a salvação, ainda que estejamos fora da santificação exigida de nós para vermos a Deus (Hebreus 12.14).

Há alguns anos conheci um jovem seminarista que me falou que era salvo para sempre, já que uma vez foi salvo. Algum tempo depois soube que ele fornicou, teve relação sexual antes do casamento, ainda como solteiro. Pergunto: nessa condição, a salvação está garantida a esse jovem? Pois os fornicadores estão no rol dos que serão condenados. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Apocalipse 21.8 | ARC). Bem, espero que o moço tenha se arrependido e confessado o seu pecado ao Senhor, que é misericordioso para perdoar. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9 | ARC).

Em Mateus 24, o Senhor Jesus, falando do princípio das dores, que já se encontra presente no mundo, nos faz compreender que alguns salvos podem ficar de fora da salvação se não ouvirem as Suas instruções e as praticarem, se não tiverem cautela, cuidado. Pois os espíritos enganadores tentarão a muitos para levá-los ao inferno, e poderão encontrar facilidade nos que se dão por seguros em si mesmos. “O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro” (Provérbios 14.16 | ARC).

Tenha cuidado para não ser enganado. Ouça a Jesus. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mateus 24.4 | ARC). Pode, então, um salvo ser enganado? Sim, se não der atenção e obedecer aos ensinamentos do Senhor Jesus, que manda vigiar para não ser enganado.

O mundo é o lugar propício para a propagação da maldade e para a proliferação do pecado. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mateus 24.12 | ARC). Está falando o Senhor Jesus para os salvos pela graça? Sim.

“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mateus 24.13 | ARC). O Senhor Jesus nos manda perseverar, persistir até o fim em obedecer-Lhe, para sermos salvos.

A graça, que é o amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com Ele, não depende de ninguém para salvar, mas pode tanto ser operada quanto rejeitada, tornando-se vã, por aquele que a recebe. Não desperdice a graça de Deus. “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1Coríntios 15.10 | ARC). A graça de Deus é trabalhadora, fortalecedora, motivadora, instrutora, condutora de vida para aqueles que a recebem e nisso perseveram até o fim. Cuide da sua salvação! Amém.

 Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PELA GRAÇA SOIS SALVOS