Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PEDIR, BUSCAR E BATER


“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmo 42.2 | ARC).

Ter sede de Deus é ter necessidade de compreendê-lO e de conhecê-lO mais e mais, é ter prazer de ouvi-lO e servi-lO, é confiar nas Suas instruções e segui-las. Portanto, se confiamos no que dEle ouvimos, nós O buscamos com sede. “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”, sim, sede do DEUS VIVO, do Deus que mata a sede do sedento, porque vive. E porque Ele está vivo, Ele ouve e responde, fala conosco por Sua Palavra, através da meditação nela e por meio da oração. O deus morto não fala, não responde, não tem vida. Quando Deus diz em Oseias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento” (Oseias 4.6 | ARA), entendemos que o inverso dessa declaração é verdadeiro. Podemos dizer, então, que o povo está sendo edificado porque tem recebido conhecimento de Deus, do Deus vivo. “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.”

“Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” Devemos nos apresentar diante da face de Deus a todo instante. Temos liberdade de nos chegarmos a Ele em oração no nome de Jesus, quando quisermos, pois o véu foi rasgado. Se a nossa sede de Deus é permanente, então permanentemente nos apresentamos ante a Sua face. Você pode dizer: Ah, eu já tenho sede de Deus constantemente. Então viva na Sua presença, sem dela sair em hora alguma, porque aí está o segredo de uma vida bem-sucedida e salva, em perfeita comunhão com o Pai.

Apresente-se ao Senhor nas suas necessidades. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” (Mateus 7.7-8 | ARC). O que o Senhor Jesus nos diz aqui é de uma clareza tão grande que qualquer criança entenderá. Ele manda PEDIR, BUSCAR e BATER – bater, no sentido de bater à porta, apresentando-se ante a Sua face. Ele também dá o resultado. O que pede recebe: “Pedi, e dar-se-vos-á”; o que busca encontra: “buscai e encontrareis”; e ao que bate à porta ela vai ser aberta: “batei, e abrir-se-vos-á”. Ele dá a garantia de que o resultado virá: “Aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”.

Não há motivo para você continuar se lamentando ao invés de se levantar e agir com fé. Creia; é o Senhor Jesus que está dizendo. Não fique chorando como um coitado. Não é ao choro que Ele responde; é à oração. Você pode até orar chorando, mas o seu choro tem que ser como uma oração de confiança, na qual você tem certeza que Ele ouve o seu choro como uma oração; e recolherá as suas lágrimas.

Quando você fica só chorando e sofrendo, é como se você não tivesse crendo que Ele vai atendê-lo se você orar. Quando for orar, ore crendo. Diga a Ele que você entendeu a Sua Palavra e vai orar para receber o que ela promete. Pense nisso. Ele já sabe que você está sofrendo, mas Ele manda PEDIR, BUSCAR e BATER. Quando você se levanta, Ele também Se levanta a seu favor, porque vê o seu esforço para crer na Sua Palavra. Ele socorre o esforçado, então comece já. Jesus quer abençoar a sua vida, mas faça como Ele orienta. Não faça da sua maneira; faça da dEle. Deus o abençoe abundantemente. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PEDIR, BUSCAR E BATER