Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PASSOS DA FELICIDADE


Para andarmos felizes na vida, temos que empreender passos de felicidade. Precisamos ouvir e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina. O primeiro passo é: “Regozijai-vos sempre” (1Tessalonicenses 5.16 | ARC). É viver alegre o tempo todo. Temos motivos de sobra para isso.

A pessoa pode até estar passando por alguma luta. Ainda assim, porém, a ordem é: “Regozijai-vos sempre”. Não importa qual o momento que se esteja vivendo; importa que cumprindo os ensinos do Pai cheguemos ao resultado que desejamos. Para isso, a decisão é: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17-18 | ARC). Não importa o que esteja acontecendo agora, eu me alegrarei no Senhor. Eu me alegrarei em Deus, que me salvou. A minha alegria, minha grande alegria é ser salvo. O Deus da salvação está comigo; isso é motivo de grande alegria. Nada pode tirar Jesus de mim. Você tem que ter esse olhar o tempo inteiro, confessá-lo e vivê-lo.

Portanto, o meu regozijo não se dá pelas coisas que vejo ao meu redor, mas por ser salvo. Esse texto de Habacuque 3 que acabamos de ler finaliza com o versículo 19, dizendo: “Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” (ARC). Veja que ele está nos fazendo cientes de que o salvo tem a certeza de que o Senhor é a sua força e lhe dará agilidade e habilidade para que se livre das dificuldades; por isso, ele não se assusta. “Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas.” As cervas correm com grande agilidade numa espécie de dança de um lado para o outro e, ao mesmo tempo, impulsionam saltos imensos que as levam a maior distância; pulam obstáculos, vão ao alto, voando além do seu próprio tamanho. “E me fará andar sobre as minhas alturas.”

O segundo passo é: “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17 | ARC). O espírito de oração tem que estar funcionando 24 horas por dia em nós. Todas as vezes que se necessitar, ele deve estar pronto. Oramos citando a Palavra. Há uma ordem no livro de Josué, no capítulo 1, nos mandando trazer sempre na boca a Palavra de Deus, cuidando de fazer tudo o que está escrito na Bíblia, e nos garante que, agindo assim, prosperaremos em nosso caminho e seremos bem-sucedidos. Não passe muitas horas sem falar com Deus e reserve um tempo diário de oração.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5.18 | ARC). Agradeça sempre. Olhe para o que Ele já fez em sua vida. Note que você está respirando, que os seus olhos veem, que você ouve, que você fala. Não fique olhando para problemas; perceba que alguns deles nem têm a ver com você, mas lhe roubam a alegria. Contudo, olhando para o Senhor, atentando bem para a Sua palavra, não há como não se encher de muita alegria.

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias” (Isaías 61.10 | ARC).

Olhe para o alto e para o que o liga a ele. Olhe para o Autor da sua fé. Olhe para Aquele que não o deixa nem o desampara. Olhe e ouça ao Senhor Jesus que lhe diz: “Vinde a Mim”. Perceba o quanto Jesus o ama. Alegre-se sempre nEle. Com Jesus, os problemas desaparecem, se você se mantiver firme e constante na Palavra. Creia. Pratique. Viva. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PASSOS DA FELICIDADE