Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
PARTINDO COM CRISTO
O Senhor Jesus é o nosso Senhor, nosso modelo, nossa fonte de fé. Ele mesmo é o Autor e Consumador da fé. Ouvimos Jesus e a fé vem; sem ela, não O agradamos. Por isso, estamos aqui para ouvi-lO. Deve-se parar com as idas e vindas, que não têm proveito algum porque não se firmam. NÃO. Agora é só IDA, mão no arado e olhos fitos em JESUS, indo, visão à frente para o ALVO, partindo com CRISTO, seguindo-O.
“Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galileia e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, de tal sorte que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel” (Mateus 15.29-31 | ARC).
A fonte da nossa fé é bíblica. A fé sem base bíblica é natural; não vem do ouvir a Palavra de Deus e do obedecer a ela. Essa fé não opera obras miraculosas, e a fé sem obras é morta. Para que você tenha sempre fé bíblica, precisa meditar sempre. Meditemos neste maravilhoso ensino. Vamos parte por parte, sendo alimentados pelo Santo Espírito de Deus. Amém.
“Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galileia e, subindo a um monte, assentou-se lá.” O Senhor Jesus nunca andou aleatoriamente, sujeito às incertezas do acaso. Partir, chegar, subir ao monte, sentar-se estão sob a condição do Espírito Santo de Deus. Alguém pode pensar consigo mesmo, mas o Senhor Jesus disse que os que são nascidos do Espírito são como o vento, que não sabem de onde vem nem para onde vai. Não foi bem assim que Ele disse. Vejamos aqui como o Senhor falou: “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8 | ARC). Prestemos bem atenção a isso que acabamos de ler, antes mesmo de voltarmos ao texto inicial. O Senhor Jesus diz: “O vento assopra onde quer”. Se o vento assopra onde quer, ele quer assoprar em algum lugar. Ouvir a voz do vento significa ouvir a voz do Espírito e se deixar conduzir para onde Deus quer (“e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai”). O Espírito Santo é quem assopra em cada um que é nascido dEle. Sopra o querer e o realizar, dando aos nascidos do Espírito a condução à qual devem obedecer; “assim é todo aquele que é nascido do Espírito”.
Voltando ao texto: “Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galileia e, subindo a um monte, assentou-se lá”. O Senhor foi para aquele lugar e atraiu multidões de necessitados para fazer as mesmas obras que os que creem devem fazer, EM SEU NOME, como Seus imitadores. “E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, de tal sorte que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel”, o Deus daqueles que nEle creem.
Animemo-nos, pois, a fazer como o Senhor ordenou, porque o resultado maravilhará as pessoas que creem, que darão maior atenção à mensagem de Cristo Jesus. Basta se deixar ser conduzido pelo vento do Espírito Santo, vento impetuoso de fé e ousadia, com acesso e confiança em Cristo Jesus, nosso Senhor e Mestre. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
