Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PARTICIPANTES DA GLÓRIA DE DEUS


O crente está sendo provado o tempo todo, até porque sua maneira de viver é muito estranha para aqueles que se regem pelos costumes do mundo. Dizem dos crentes: Não faz isso, não faz aquilo, só vai ali, nunca acolá. Não bebe, não fuma, não dança, não curte, não diz palavrão, não se veste com sensualidade, não vai para a balada, vai sempre à igreja, fala constantemente de Deus, não adora coisas nem pessoas nem lugares. Esse povo parece que não vive!

Até aí tudo bem! Entretanto, quando o crente faz parte de um grupo profissional ou acadêmico e nega-se a participar da confraria social com os demais componentes, ele passa por algumas situações hostis, diante das quais precisa estar muito ligado ao Senhor para entender sua posição em Cristo Jesus e, ao invés de se entristecer, alegrar-se, sim, alegrar-se muito, sentir prazer, porque:

“Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus” (1Pedro 4.14 ARC).

Que coisa deliciosa! “Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados”; se, por servir ao Senhor Jesus com fidelidade e firmeza, confessando-O todo momento, não cedendo aos apelos do mundo nem ao pecado, formos afrontados, difamados, injuriados, questionados, desafiados, então: “bem-aventurados sois”, felizes somos, “porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus”, porque sobre os que assim agem repousa o Espírito Santo, a unção do Pai, o Espírito da glória de Deus.

No entanto, que ninguém sofra negligentemente por cometer coisas erradas, nem se envolva com os pecados deste mundo (1Pedro 4.15 ARC). “Mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte” (1Pedro 4.16 ARC).

Jamais se entristeça se, por ser de Cristo, alguns o difamam, falam mal de você, levantam mentiras, o afrontam. Entenda a dimensão de tão grande honra e se regozije com a glória de Deus. “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti” (Isaías 60.1 ARC). Saiba compreender esses momentos, de maneira a sentir prazer em ser participante da glória de Deus. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PARTICIPANTES DA GLÓRIA DE DEUS