Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PARE!


A maior estupidez que uma pessoa pode fazer a ela mesma é não parar para ouvir o Senhor Jesus falar. Às vezes ouve sem dar ouvidos. Responde sem entender o que foi falado, perde a visitação porque age loucamente, não medita na Palavra.

Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha” (Provérbios 18.13 ARC).

Partir antes de saber a direção que deve tomar traz prejuízo ao que assim procede. Ninguém pode de si mesmo acrescentar alguma medida de benefício à sua vida, senão ouvindo o Senhor. “Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós, ó casa de Israel” (Jeremias 10.1 ARC). Preste atenção, medite, guarde em seu coração, ponha em prática, porque é Palavra de vida e não de morte.

“Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos torcidos?” (Ezequiel 18.25b ARC).

Ora, se o caminho do Senhor é direito, por que não segui-lo? Se tiver que se esforçar para aprender, que se esforce; se tiver que lutar para vencer a si mesmo, que lute!

E se os nossos caminhos são torcidos, tortuosos, que não nos levam a lugar nenhum a não ser a mais embaraços, por que insistir neles?

Muitos de nós estamos precisando dar um freio de arrumação na nossa vida, parar para ouvir o Senhor Jesus, compreender o que devemos fazer e agir sobre o que ouvimos, sem tirar nem acrescentar nada, para alcançar descanso.

Pessoas que deviam usufruir o melhor do Senhor estão numa guerra cruel para desembrulhar seus pacotes de bênçãos, porque o inimigo soprou nos seus ouvidos que nesses embrulhos pode haver ratos e baratas. Estão cutucando com um pau e ferindo os presentes que ganharam de Deus, porque estão com medo de abri-los.

Não entenderam o amor de Deus, não entenderam que Deus é amor, porque não pararam para ouvi-lO, não aprenderam que “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1João 4.18 NVI). Deus é amor.

É hora de sair desse faz de conta, de parar com essa conversa mole de dizer que entregou isto e aquilo a Deus, mas não parou para receber a resposta dEle, saiu correndo, fugindo da presença do Senhor, porque não quer compromisso com o Pai.

Pare! Deus o está chamando para um compromisso! Vamos ouvir a voz do Senhor Jesus; deixe de dar ouvidos ao diabo, pois ele é mentiroso e pai da mentira. Pare! Vamos ser crentes de verdade. Você não pode se sentar à mesa com o Senhor e noutro momento se sentar no batente de Baco. Isso não é servir ao Senhor. “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Malaquias 3.18 ARC).

Pare para ouvir, obedeça ao que ouviu, faça a vontade do Senhor e não a sua. Mude e tenha a vida mudada.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




PARE!