Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PARA NÃO CAIR NAS ARMADILHAS


Quando a pessoa ainda não nasceu de novo e, portanto, não se submeteu à direção de Deus, por mais que ela progrida em muitas áreas, há sempre aquelas que a envolvem em grandes lutas, e essa pessoa crê que a vida é assim, mas não é. Se persistir nesse entendimento, lentamente será minada em suas forças. A Bíblia nos diz que o diabo é o nosso adversário. Se andamos com o Senhor Jesus, o diabo já se torna derrotado, mas se não, a coisa muda. O diabo trabalha nos pensamentos, essencialmente quando esses são negativos.

O inimigo é astuto e opera com maquinações. Como? O diabo sugere o caminho para a pessoa se envolver na trama. Normalmente, esse caminho tem iscas – são algumas falsas vantagens, falsos direitos que a pessoa não atenta que são falsos e pensa que obterá algum ganho com isso. Contudo, esses benefícios nunca se completam, porque não provêm de Deus. Por conta disso, no fundo, a pessoa entende que há alguma coisa errada ali, que está pisando em terreno escorregadio. Na verdade, é terreno em falso, porque é trama do inimigo. Quando a pessoa já está completamente envolvida por aquilo, ele apresenta a conta do mal. De repente, começa dar tudo errado.

Para o diabo, o mal se paga com o mal. Esse é o campo no qual ele entra para matar, roubar e destruir. No início, o mal se apresenta disfarçado de solução, mas na hora da cobrança, mostra as unhas da maldade. Para que a pessoa não fuja dos intentos do inimigo, o resultado mal pode demorara anos a fio. Porém, a Palavra sentencia: “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que uma pessoa plantar, é o que ela também vai colher (Gálatas 6.7 | VFL).

Andando com Jesus, identificamos de longe as arapucas do diabo e tomamos a posição certa para o derrotarmos, “porque não ignoramos os seus ardis” (2Coríntios 2.11 | ARC). Esse mesmo versículo, na tradução Nova Versão Transformadora (NVT), mostra por que devemos agir alinhados à Palavra do Senhor Jesus: “Para que Satanás não tenha vantagem sobre nós, pois conhecemos seus planos malignos”. O plano maligno dele é ter vantagem sobre nós. Para isso, lança seus laços disfarçados de oportunidades, mas nós os identificamos como armadilhas, pela Palavra que ilumina a nossa visão, e nos mantemos em Cristo Jesus, sendo em tudo mais que vencedores.

No Reino de Deus, a ordem é esta: “Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4.27 | ARC). Não saia da Palavra, não deixe de andar com Jesus em todo o tempo e por onde for. Certifique-se sempre de que o que você está fazendo está sendo dirigido pela Palavra de Deus. Assim, o diabo não encontra espaço em sua vida e você sempre triunfará sobre o mal, sempre, sempre, sempre. Glória a Deus! Aleluia! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PARA NÃO CAIR NAS ARMADILHAS