Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PARA AVISO NOSSO


O cuidado que devemos dispensar à salvação deve ser minuto a minuto, analisando sempre as nossas atitudes, pensamentos, palavras, projetos em todo o tempo, pondo-nos sempre sob a averiguação da Palavra do Senhor.

O povo de Deus estava sendo salvo das mãos dos que o escravizavam; pedira a Deus que o socorresse e Ele enviou Moisés para salvá-lo das mãos dos opressores egípcios e conduzi-lo da escravidão à terra prometida.

Desse mesmo modo, num determinado dia clamamos ao Senhor para nos salvar do cativeiro do pecado e da condenação e Ele nos ouviu e nos enviou Jesus, o Seu Filho, que nos tirou do calabouço abominável de uma vida sem entendimento e sem paz; porém, parece que alguns divagam quando passam no deserto e procedem como se estivessem a esmo sem dar ouvidos à voz de Deus.

Temos, em 1Coríntios 10, maravilhosas instruções que nos foram deixadas escritas PARA AVISO NOSSO, com o objetivo de não sermos deixados para trás, as quais começam dizendo, assim: “Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem; e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de um mesmo manjar espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo” (1Coríntios 10.1-4 ARC).

A Palavra aqui nos ensina que, ao sair do Egito, os hebreus tiveram experiências maravilhosas com Deus, atravessaram as grandes águas a pé enxuto, viram Deus enviar-lhes uma nuvem de fogo à noite para aquecê-los no frio noturno do deserto; de dia uma coluna de nuvem lhes fazia sombra para não abrasarem no calor; enviou comida do céu, o manjar; deu-lhes de beber tirando água da pedra e essa pedra espiritual era Jesus que os seguia; enfim, tiveram a presença santa do Senhor com eles o tempo todo.

“Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto” (1Coríntios 10.5 ARC).

Por que isso aconteceu? Porque alguns deles murmuraram, cobiçaram coisas más, se prostituíram, não estavam nem aí para Deus; sentaram para comer, beber e folgar, fazer nada. Isso foi escrito para nos servir como exemplo. “E essas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram” (1Coríntios 10.6 ARC).

“E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor” (1Coríntios 10.8-10 ARC).

O deserto da vida é lugar de resignação e aprendizado, de perseverança, confiança e fé; é lugar de se aproximar mais de Deus e se afastar de vez do mundo e do pecado; é passagem para a terra prometida, terra que mana leite e mel. “Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos” (1Coríntios 10.11 ARC).

Tudo foi para nos dar exemplo de justiça, e está escrito PARA AVISO NOSSO. Aprendamos e sejamos livres, SALVOS e felizes longe do pecado e juntos do Senhor Jesus, do nosso Deus amado. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PARA AVISO NOSSO