Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PALAVRAS QUE TRANSBORDAM BÊNÇÃOS


Nada há de tão bom e disponível ao homem que possa substituir a Palavra de Deus em sua vida. As conquistas pessoais, tais como aprender a ler e escrever, o curso superior, o casamento, a casa própria, ter filhos, viajar, prosperar, enfim, alcançar tudo o que se resume em sonhos de infância não tem maior valor do que conhecer os pensamentos de Deus para si mesmo. Pois a Palavra diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11 | ARC). Esses pensamentos de Deus para você, para mim, para todos nós, são os planos dEle para cada um individualmente. “Pensamentos de paz e não de mal” – pensamento é o mesmo que projeto, plano. Ele está dizendo que os projetos dEle para cada um de nós são de PAZ e não de MAL.

Com um pouquinho mais de boa vontade para refletir, pode-se verificar diversas situações nas quais se vivem resultados diferentes. Meditando, a pessoa poderá entender que onde o conselho de Deus se firmou na vida dela, ou seja, onde entrou em ação a Palavra que ela ouviu, aprendeu e pôs em prática, ali a paz reina. Isso pode ser no casamento, na vida familiar como um todo, no trabalho, enfim, em qualquer área da vida de uma pessoa. Por quê? Porque a vida real do homem é espiritual e não carnal. Os pensamentos de Deus para nós são espirituais, são constituídos para a nossa vida. Pois a Palavra diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor”. Ele conhece muito bem os Seus planos para nós. Não haverá nenhum problema para Deus colocá-los em prática em nossa vida. Entretanto, precisamos entender que temos de aceitá-los, e isso significa não fazer mais a nossa vontade, que comumente vai dar no mal, mas a dEle, e a vontade dEle é perfeita.

Portanto, ouvir a Palavra de Deus, ouvir no sentido de receber em seu coração, obedecer com gosto, trará PAZ e não MAL. Se há mal, identifique a origem e acabe com ela, porque o mal não está dentro dos pensamentos de Deus para nós. Nos planos de Deus está sempre o bom resultado que esperamos obter. Perceba o que Ele diz sobre o resultado dos Seus planos para nós: “para vos dar o fim que esperais”.

Daí, não devemos aceitar o que estiver fora do plano de Deus, para sermos bem-sucedidos. Só a Palavra de Deus nos ilumina, só a Palavra de Deus nos freia de fazermos coisas erradas, só a Palavra de Deus nos conduz pelo caminho exitoso. Podemos ser repetitivos, devemos mesmo ser repetitivos, até que se formem em nós os pensamentos de Cristo Jesus. São pensamentos que nos transportam para o alto, o alto e sublime lugar, para o Reino de luz, onde o Pai das luzes habita. Então, você e eu, todos nós, podemos orar assim:

“Agora, pois, Senhor Jeová, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Jeová, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo” (2Samuel 7.28-29 | ARC).

São bênçãos exclusivas para todos os servos. Há uma relação de confiança, na qual se sabe que o prometido é cumprido. O bem está no coração de Deus, que é servido em fazê-lo a favor dos que mantêm laços eternos com o Soberano. Que Deus os forme com as Suas palavras de vida até que delas transbordem as bênçãos do Senhor sobre os seus dias. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PALAVRAS QUE TRANSBORDAM BÊNÇÃOS