Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PAI E FILHOS, RECONCILIADOS


“Porque os que ouvem a lei [a Palavra] não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei [a Palavra] hão de ser justificados” (Romanos 2.13 | ARC).

Sem a prática da Palavra de Deus, não existe reconciliação do homem com Deus. A organização do Reino dos Céus é fundamentada na aplicação da lei de Deus. Os que apenas ouvem a lei não são justos diante do Senhor, ou seja, não são inocentados dos pecados que os separam do Todo-Poderoso; porém, os que ouvem e PRATICAM a lei serão justificados, inocentados dos seus pecados. “Porque os que ouvem a lei [a Palavra] não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei [a Palavra] hão de ser justificados”.

Enquanto estamos em vida, nós que já fomos reconciliados com Deus, devemos viver as regras do Reino dos Céus. Por isso, por vezes, o Senhor nos repreende tão severamente, para que não caiamos no laço da condenação. Desse modo, devemos receber a repreensão com gratidão e não com recusa, pois se recusamos a correção, estamos recusando a nossa própria salvação. “Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo” (1Coríntios 11.32 | ARC).

O mundo cristão está muito chocalhado com permissividades mundanas, as quais estão desaguando rapidamente no poço da perdição. Entretanto, é Ele “quem redime [livra] a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia” (Salmo 103.4 | ARC). Não perca essa coroa. Não brinque com as coisas do alto. Deus quer cuidar de você, como Pai amoroso, em santificação. Ele cuida de todos os Seus filhos que praticam a Sua lei, a Sua Palavra. Sirva ao Senhor Jesus, com alegria de servi-lO, e não perca o seu lugar no Reino.

A alegria de sermos servos de Deus deve ser notadamente algo que move o nosso coração o tempo todo. Não é por acaso que está ordenado no Salmo 100, no versículo 2: “Servi ao Senhor com alegria”. Essa alegria é o estado permanente do crente que conhece o seu Senhor. Por compreendermos quem somos nEle, essa alegria vai se tornando cada vez maior, quanto mais entendemos quem éramos e onde estávamos, o que fazíamos e como vivíamos antes de conhecer a JESUS. Agora, quem somos, que Ele veio habitar em nós? Mudou tudo.

Não obstante, o processo de transformação ordenado em Romanos 12.2 produz continuamente em nós, de forma extensa e profunda, uma gigantesca mudança, imparável, a qual vai consolidando verdadeiramente o ser nascido de novo, nascido da água e do Espírito, mudado completamente. Por conta de atendermos e recebermos a Cristo Jesus, somos reconciliados com Deus. Pai e filhos em estado de paz, como se nunca tivéssemos pecado.

O nosso compromisso diante de Deus é um compromisso regado pelas águas da justiça divina. O velho ser não tem condições de tomar parte nisso, porque ele foi morto para que o novo vivesse. O novo ser vive em estado de alegria servindo a Deus. Amém. Glória a Deus! 

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PAI E FILHOS, RECONCILIADOS