Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


OUVINDO E CONFERINDO O QUE OUVIU


Paulo e Silas andavam no Caminho Santo, lugar dos caminhantes da fé, dos anunciadores do Reino, do povo de Deus. Chegando a Tessalônica, Paulo pregou a Palavra do Senhor na sinagoga dos judeus, demonstrando a eles que convinha que Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos; pregou-lhes a salvação. Entretanto, eles não creram e criaram a maior confusão para que a Palavra não fosse ministrada naquele lugar (Atos 17.1-9 ARC). Contudo, a obra não pode parar e os irmãos enviaram Paulo e Silas à cidade de Bereia.

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Bereia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17.10-11 ARC).

Meus queridos irmãos, atentemos muitíssimo para alguns ensinos que estão contidos no texto acima, que foi escrito justamente para nos ensinar (Romanos 15.4).

Os bereanos foram classificados como mais NOBRES, “porque de bom grado receberam a palavra”. Há um título de nobreza, de brio, de distinção e grandeza para aqueles que ouvem a Palavra de Deus, examinando-a cuidadosamente, porque ela lhes traz a essência do Senhor, tornando-os dignos de tal referência.

Outra coisa de fundamental importância que fez os mais NOBRES de Bereia é que eles não somente OUVIAM, mas CONFERIAM o que estavam ouvindo, “examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. Perfeito, perfeito, perfeito! O que lhe chega ao ouvido, da parte de Deus pelo homem, deve entrar no coração tendo sido conferido na Bíblia Sagrada.

O Senhor Jesus nos deu um mandamento que, como todos, tem de ser obedecido por nós: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5.39 ARC).

Portanto, quem ensina a Palavra deve ensinar quem aprende a aprender examinando as ESCRITURAS; se alguém não faz assim, esse tal não é enviado de Deus, mas faz a sua própria obra. Examine as Escrituras, ouça a pregação com a Bíblia na mão e os olhos na Palavra, para que o Senhor Jesus fale ao seu coração e você receba dEle o ensinamento, entenda e guarde em seu espírito, praticando o que aprendeu, porque nisso há recompensas infindas.

Por isso, viva a NOBREZA dos que ouvem com responsabilidade e interesse a Palavra de Deus, com sabedoria e inteligência divinas. Guarde isso no seu coração, pratique no seu dia a dia e a grandeza de Deus será identificada em você, dando-lhe forças para fazer a obra do Senhor Jesus, primeiramente em sua vida e depois na de outras pessoas. Avante com Cristo! Alcance com a Palavra! Felicite-se no Senhor! Aleluia! Deus o abençoe em tudo! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




OUVINDO E CONFERINDO O QUE OUVIU