Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


OUTRA VIDA, ENFIM!


Ao entregarmos a vida ao Senhor Jesus, nesse momento assumimos um caminho completamente diferente daquele que vivíamos antes no mundo. A entrega verdadeira não nos permite dúvida acerca de quem nos dirigirá doravante; não consideramos mais o direito de escolha, pois a boa escolha já foi feita, a de nos submetermos ao senhorio do Senhor Jesus.

“Quando alguém está em Cristo, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma pessoa. As coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!” (2Coríntios 5.17 | NBV-P).

Debaixo da autoridade do Espírito Santo de Deus estudaremos o versículo acima, começando pela frase inicial do mesmo.

“Quando alguém está em Cristo” significa: quando alguém entrega a vida ao Senhor e passa a viver conforme os ensinamentos bíblicos ministrados ao coração pelo Espírito Santo de Deus, através da leitura bíblica e da pregação da Palavra, um novo ser surge. Esse entendimento é fundamental para as transformações que o Senhor Jesus quer fazer em nossa vida, a qual Ele salva, transforma e abençoa através de uma relação recíproca.

A nova maneira de viver elimina os hábitos do passado com seus desejos e costumes desrespeitosos a Deus, pois a pessoa é completamente recriada em Cristo Jesus, ou seja, é moldada por Deus no formato de vida santa, “torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro”.

“Já não é mais a mesma pessoa.” Ora, se não é mais a mesma pessoa, os traços antigos se vão. O modo de falar muda, a maneira de se vestir muda, o ambiente social muda, os projetos pessoais mudam, a forma de agir e reagir é refeita. Um novo ser, no mesmo corpo, é recriado por dentro; já não é mais a mesma pessoa. Isso é maravilhoso, é o milagre divino da conversão do ser!

“As coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!” Tudo vai gradativamente se formando pelo entendimento de quem somos em Cristo Jesus e quem é Jesus para nós. A cada dia que passa, a nitidez da fé amplia a visão do que é passado e do que é novo, criando em nós a consciência de que já não somos mais quem éramos. Assim, vê-se o passado ficando cada vez mais para trás e sem significado algum para nós, e o presente inteiramente novo nos renovando para o agora, ao mesmo tempo que aponta para a vida vindoura, na certeza da volta do Senhor Jesus para buscar a Sua Igreja.

E assim, outra vida, enfim! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




OUTRA VIDA, ENFIM!