Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


OS VALENTES DO SENHOR


O Senhor fez e cumpre as promessas de salvar e fortalecer o Seu povo. Os que são povo de Deus são preparados por Ele para conquistar, capacitados para as vitórias, guerreiros vencedores.

“E serão como valentes que pelo lodo das ruas entram na peleja, esmagando os inimigos; porque o Senhor estará com eles, e eles envergonharão os que andam montados em cavalos” (Zacarias 10.5 ARC).

Atente bem, meu amado, minha amada, para o que o versículo acima diz; leia-o mais de uma vez, com todo o cuidado e de coração aberto ao Senhor, até que compreenda pelo Espírito Santo a mensagem que está contida nele.

Chamam-nos atenção primeiramente “os inimigos”. Eles estão montados em cavalos, parecem melhor aparelhados. Normalmente, na luta da vida, os problemas surgem com falsos requisitos de superioridade, muitos se mostram fortes, como se fossem invencíveis. A diferença é o Senhor. Com a fé em ação, e a fé vem pelo ouvir e obedecer ao Senhor, todos os inimigos vão ao chão.

A outra ocorrência que nos desperta no referido versículo é ver os “valentes que pelo lodo das ruas entram na peleja, esmagando os inimigos”. Os valentes de Deus não temem o terreno impróprio para a peleja. Se as ruas estão enlameadas, escorregadias, jamais podem se tornar empecilhos para os guerreiros do Senhor, que entram por elas e levam os inimigos à lama, “porque o Senhor estará com eles”. É o Senhor que os sustenta com Sua destra de justiça (Isaías 41.10). “E eles envergonharão os [inimigos] que andam montados em cavalos.”

Isso foi escrito para nós, meus amados irmãos, para aprendermos que com Cristo venceremos qualquer batalha, para sabermos que com Ele somos em tudo mais que vencedores (Romanos 8.37). O problema trazido pelo diabo tenta impressionar e se apresenta testificado por uma aparência de invencível, incurável; mostra que o campo de luta está enlodado, escorregadio, que não há como se manter de pé diante de tal situação. Ele quer amedrontar. 

Entretanto, olhe para o Senhor que está com você e não dê ousadia ao inimigo. Ele quer atenção; despreze-o. “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31 ARC).

Portanto, não se amedronte para enfrentar esses problemas. Os inimigos não se sustentam diante dos que andam com Deus; são eles que caem esmagados na lama. Confie no Senhor, ande com Ele e vença todo mal. Aleluia.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




OS VALENTES DO SENHOR