Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ORE


Às vezes e, em muitos casos, muitas vezes, repetimos o mesmo tema de mensagem ou da pregação com o entendimento ampliado, não por escolha nossa, mas por decisão do Espírito Santo de Deus, que certamente quer despertar alguém quanto à importância do que Ele já vem ensinando há bastante tempo e a pessoa ainda não despertou e reagiu ao que tem aprendido. O servo de Deus não tem escolha para fazer a obra; se ele está escolhendo, já não está servindo ao Senhor, e sim à sua própria vontade. Assim diz o Senhor Jesus: “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8 | ARC).

Preste atenção a esta mensagem. Em qualquer dificuldade que se esteja passando na vida, não há nada melhor do que procurar a Deus. O Senhor Jesus Se comprometeu conosco de que o que vem a Ele de maneira nenhuma Ele mandará embora sem ser atendido (João 6.37). Tendo esse compromisso do Senhor conosco de sempre nos responder, não devemos considerar qualquer possibilidade de buscar socorro em outro lugar.

E como buscamos o socorro do Senhor? Orando – essa é a resposta. Ore. Orar é conversar com Deus, uma conversa direta; orar não é rezar. Rezar é a repetição da oração de alguém, que pode ter servido para ele, mas não para você, pois o seu caso é particular. Então, ore em particular com Deus, em nome de Jesus, tratando com Ele das suas próprias necessidades. Então, este é o tema: rasgue o coração, seja sincero, direto, verdadeiro. Não prometa dar nada para Deus para que Ele lhe responda. O Senhor não vende resposta; Ele dá. Tão somente ore como Ele ordena.

“E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal” (Joel 2.13 ARC).

Rasgar o coração é dizer tudo. Se há poeira debaixo do tapete, fale ao Senhor Jesus; se foi você que botou lá, diga a Ele, mesmo Ele sendo onisciente. Arrependa-se de ter se descuidado ao ouvi-lO e peça a ajuda dEle, porque Ele jamais a negará. “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes.” Rasgar as vestes é o mesmo que tentar despertar a Deus por atitude física, material, como fazer promessa ao Senhor para obter resposta. Ele é Pai, Ele é bom.

Às vezes, a pessoa pode estar descuidada no momento com relação à sua fé; não ouve mais a Palavra, e a fé vem por ouvi-la. Não ouvir a Palavra de Deus esfria a pessoa. Conte ao Senhor que você tem se dedicado muito às redes sociais, que o volume de notícias mundanas tem ocupado muito a sua mente e o seu tempo, que você tem cuidado mais dos prazeres da carne do que da comunhão verdadeira com Ele e você precisa da ajuda dEle para deixar essas coisas para trás. Nós não podemos viver sem Jesus, mas há gente que está dizendo que não pode mais viver sem o WhatsApp, sem o Facebook e outras coisas deste mundo. O celular substituiu a Bíblia na vida de algumas pessoas, se é que a Bíblia já teve lugar na vida delas. Se isso está acontecendo com você, você precisa de ajuda.

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1Tessalonicenses 5.9-10 ARC).

Estando em vigília ou estando no descanso do sono, em uma ou outra situação, vivamos juntamente com Ele. Ele não nos dedicou à ira, mas ao amor, para que sejamos livres e não presos, salvos e não condenados. Ore. Ele vai lhe atender. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ORE