Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ORAÇÃO – LUGAR DE RECOMPENSA!


“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos” (Mateus 6.6-7 | ARC).

O Senhor Jesus, nesses dois versículos acima, está nos ensinando a orarmos e a obtermos resposta da nossa oração. Se você deseja mesmo resolver uma questão aos pés do Senhor, aqui se encontra o roteiro completamente capaz, pronto para ser executado e chegar ao resultado desejado.

Na primeira parte do texto bíblico, o Senhor Jesus nos instrui a entrarmos no nosso aposento, lugar de descanso e de privacidade. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento...”

Na segunda parte do texto, o Senhor nos ordena a fecharmos a porta, não permitirmos que nada do que está fora entre e atrapalhe a oração, nenhum pensamento e nenhuma outra pessoa. Ali deve permanecer somente você e Deus,“fechando a tua porta” para tudo que não faz parte desse momento.

Na terceira parte, o Senhor nos faz entender que quando estamos nessa posição devemos saber que Deus que é onisciente, Ele vê tudo o que está em oculto; portanto, não devemos fraudar esse encontro, e sim abrir o coração inteiramente, rasgá-lo na presença do Senhor, esmiuçá-lo. “E teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.” A nossa sinceridade na oração desperta Deus para aquilo que é próprio dEle; a verdade e a recompensa vêm, a resposta chega, a bênção é dada.

Por fim, na quarta e última parte do texto, o Senhor Jesus nos ordena a algo fundamental para não permitirmos que nenhuma questão comum ao mundo nos atrapalhe. Não podemos agir como o mundo age. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.” Não se reza; ora-se; a reza são as vãs repetições. “E, orando, não useis de vãs repetições.” Quem usa isso são os gentios, os que estão fora do Reino; são religiosos sem entendimento, “que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos”.

Assim, estamos diante de um roteiro perfeito, que nos é dado pelo Senhor Jesus em Sua profunda sabedoria e Seu eterno poder; façamos desse modo e veremos coisas extraordinárias acontecerem em nossa vida. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ORAÇÃO – LUGAR DE RECOMPENSA!