Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ORA, VEM, SENHOR JESUS!


“Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo” (Hebreus 8.10 ARC).

O concerto aqui tem um elevado grau de crescimento: você sai do antigo pacto transitório para o que foi estabelecido por Jesus Cristo, melhor e eterno. Buscar de todo o coração compreender a Palavra de Deus na sua profundeza significa um salto tão extraordinário que nada mais é necessário depois disso, porque está escrito acerca de tal alcance: “mas os que buscam o Senhor entendem tudo” (Provérbios 28.5b ARC).

Para isso não precisa de curso disso ou daquilo, não necessita ser um intelectual da fé, segundo a ciência dos homens; precisa sim, tão somente, buscá-lO de todo o coração. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.13 | ARA). Ainda que seja uma pessoa de pouco estudo ou quase nenhum, Deus não vê como vê o homem; Deus olha para o coração e o responde na sua necessidade. “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples” (Salmo 119.130 | ARA). Quando uma pessoa se propõe a aprender com o Senhor Jesus, que é manso e humilde de coração, o Espírito Santo de Deus explicará a Palavra de maneira que ela entenderá tudo.

Se você já tem conhecimento das leis do Senhor, busque mais e terá mais; se ainda não tem, busque e terá, porque Ele diz: “Porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo”. Enfim, com o entendimento da Palavra, o Senhor a escreve em nosso coração, ela fica gravada em nosso ser. Então, a aliança se forma e se firma para sempre, na qual o Senhor é nosso Deus e nós somos eternamente o Seu povo.

Isso não tem nada a ver com religião e nem com placas de igrejas, muito menos com uma engrenagem filosófica do homem para dominar com dureza sobre o seu semelhante. Porque agora está sacramentado, por entendimento, o plano de Deus na vida do ser humano: “E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior” (Hebreus 8.11 ARC).

O novo concerto está em curso, glória a Deus; a nova aliança está estabelecida, amém. “Dizendo novo concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece perto está de acabar” (Hebreus 8.13 ARC).

Maranata – ora, vem, Senhor Jesus! Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




ORA, VEM, SENHOR JESUS!