Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


OBREIROS DE DEUS ATENTOS


“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” (Romanos 13.12 ARC).

Aquele que entregou a vida a Jesus, que é a Luz do mundo, deve também andar como Ele andou, na luz; deve utilizar as armas da luz, deve ser conhecido de todos por viver na luz, “guardando o mistério da fé em uma pura consciência” (1Timóteo 3.9 ARC).

Para isso, não pode se esconder, se camuflar, agindo exatamente como age o mundo, que não tem compromisso de apresentar testemunhos. Aos OBREIROS DE DEUS é conveniente vigiar o tempo todo a sua própria conduta. Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo” (1Timóteo 3.7 ARC).

As redes sociais são uma grande nuvem de testemunhas ao redor do crente, e alguns deles têm se descuidado e se desnudado diante de Deus e do mundo. Ei, irmão, você está sendo observado! Não é bom que os fazedores da obra do Senhor se utilizem de recursos como o do WhatsApp para se esconder, para encobrir a hora em que foi visto pela última vez – essa é uma informação importante para quem procura os filhos da luz, que jamais devem ocultar a verdade de que já leram a mensagem do seu interlocutor. Contudo, se você nega essa informação, retirando o recurso que foi posto ali com esse fim, você usou as armas do mundo. Nossas atitudes não podem gerar dúvidas. Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno (Mateus 5.37 NVI). Irmão, a dúvida é do diabo.

O mundo não sabe disso, mas nós sabemos. Se não pode responder a mensagem no instante em que leu, responda quando puder e diga que não deu para responder naquele momento, e só. Sim, sim; não, não. Lembremos que a verdade manifesta a justiça de Deus. “O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana (Provérbios 12.17 ARC).

As Escrituras Sagradas declaram que estamos rodeados de uma grande nuvem de observadores do nosso comportamento (Hebreus12.1). Portanto, devemos tomar atitudes que causem segurança aos que nos procuram, e não embaraços. “A fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo” (Filipenses 2.15 VC). Não se esconda; o luzeiro é o indicador da terra firme onde se pode ancorar, ele indica o cais do porto.

Não somos chamados para copiar o mundo, mas para sermos luzeiros no meio da sociedade corrompida. “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” (Romanos 13.12 ARC). O tempo da falta de entendimento passou; vivemos à luz da Palavra de Deus; por isso, devemos rejeitar as atitudes nebulosas e andar na luz. Como está escrito no início do versículo 13 de Romanos 13, “ANDEMOS HONESTAMENTE, COMO DE DIA”, mostrando-nos a todos, porque temos o bom testemunho do Senhor Jesus em nós – ou não?

Se estiver passando por alguma dificuldade, apresente-a a Deus através de orações, súplicas e ações de graça, porque Ele tem prazer de livrar os Seus. No entanto, jamais se esconda, pois o Todo-Poderoso é com você, meu amado! “Vistamo-nos das armas da luz”, em todo tempo nos mostrando em plena transformação à luz da Palavra e sendo para os que nos olham testemunhas de Cristo Jesus, pontos de convergência com o Senhor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




OBREIROS DE DEUS ATENTOS