Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O VENTO DO ESPÍRITO NOS CONDUZ


O vento sopra e você ouve a sua voz. Olha ao redor, mas não o vê. Não sabe se ele vem de longe ou se surgiu ali. Não sabe que direção tomou e para onde vai. Assim, o Senhor Jesus nos põe nas mãos poderosas de Deus. Ouça o que Jesus diz:

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8 | ARC).

O Senhor Jesus está dizendo que todo aquele que O recebeu como Senhor e Salvador é nascido do Espírito e, por isso, tem a condução e a direção do Espírito Santo, que vem habitar nele. Portanto, o salvo não se guia mais por suas convicções pessoais. A vontade de Deus é soberana na vida do salvo. O agir do Senhor não se prevê; o propósito do Todo-Poderoso não segue lógica humana. É bom compreender e aceitar com alegria que será sempre assim – o Senhor no comando da nossa vida.

Então, você se coloca nas mãos do Pai para o maravilhoso operar do Senhor Jesus em sua vida e através dela. Ele é Deus. “Faz dos ventos seus mensageiros, dos seus ministros, um fogo abrasador” (Salmo 104.4 | ARC). Os que nasceram do Espírito têm o Espírito de Deus em si. Assim, ouvem a Sua voz, e O seguem, obedecem a Ele e alcançam o que está prometido. Por exemplo: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9 | NVI). Isso é o início do novo nascimento. Nessa passagem, como em tantas outras, há uma orientação a ser cumprida (confessar os pecados) para a promessa ser alcançada (a purificação deles). A confissão dos pecados gera purificação dos pecados, ou seja, o pecador se torna limpo como se nunca tivesse pecado.

O Senhor Jesus havia ordenado aos Seus discípulos que ficassem em Jerusalém para que recebessem a promessa de serem cheios do Espírito. Eles ficaram (cumpriram a ordem) e alcançaram a promessa (foram cheios do Espírito Santo, que representa serem cheios de poder, sabedoria, inteligência e tudo o que vem da parte de Deus). “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados” (Atos 2.1-2 | NVI). Lembre-se, Ele faz dos ventos seus mensageiros. Nós nos reunimos no Senhor; sobre a Palavra esperamos; ouvimos e falamos o que dEle vem; então, a Sua promessa se cumpre.

A plenitude de Deus simbolizada pelos quatro ventos está nos guiando dia após dia a lugares antes desconhecidos, os quais se revelam pelo Seu grande poder que nos conduz em triunfo. “[...] ‘Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’” (Ezequiel 37.9 | ARC) – para que vivam, para que vivam! A Palavra é soprada no coração dos que a ouvem para que vivam. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O VENTO DO ESPÍRITO NOS CONDUZ