Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O SENHOR RESPONDE A ORAÇÃO DO SEU SERVO


Muita gente diz: “Eu orei, mas a minha oração não foi respondida por Deus”. Alguns pensam que Deus não responde oração e tudo o que acontece é na linha do acaso. Pensando assim, permitem que a semente da incredulidade germine no seu coração. Outros pensam que não são merecedores das respostas de Deus, mas é bom saber que não há quem seja merecedor. Os favores do Senhor são imerecidos, e Ele, somente Ele, responde oração. A oração é poderosa, porque move o poder de Deus em resposta àquele que ora. O Senhor responde a oração do Seu servo, está escrito.

A verdade é que os que não conhecem a vontade de Deus copiam o mundo e fazem como o mundo diz, e dizem que foi Deus que disse. Assim, andam acertando alvos errados e se enveredam no campo do acaso. Por conseguinte, não recebem respostas e se revoltam contra Deus por conta do fruto da incredulidade.

Contudo, Deus quer responder a oração de todos. Vamos aprender com Ele, vamos nos inteirar de alguns recursos necessários, os quais devem estar na vida dos que oram.

O Senhor nos ensina a recebermos tudo o que pedirmos a Ele na oração. Veja o que diz o Senhor Jesus: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21.22 | ARC). Tudo é tudo, porquanto o que for pedido na oração será recebido, CRENDO. Sim, CRENDO. A oração da incredulidade não é atendida, mas a oração da fé, SIM.

“E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar” (João 16.23 | ARC). Novamente, o Senhor Jesus diz que receberemos tudo o que pedirmos. O nome de Jesus na oração é como uma procuração, a qual você apresenta a Deus para receber o que está pedindo. Dê atenção ao que Jesus ENSINA: “Tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome” – oramos, crendo, e pedimos a Deus EM NOME DE JESUS – “ele vo-lo há de dar”. Deus dará o que você pediu.

“Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra” (João 16.24 | ARC). Peça em nome de Jesus. É Ele que está dizendo: “Nada pedistes em meu nome” – você tem pedido, mas não é no NOME DELE. “Pedi e recebereis”, porque Ele tem prazer em realizar sua alegria, “para que a vossa alegria se cumpra.” Você entra na presença de Deus no nome de Jesus e você faz o seu pedido EM NOME DE JESUS.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7 | ARC). Mais uma vez, creiamos que tudo é tudo; pode pedir tudo. Entretanto, precisamos viver em Jesus e Jesus viver em nós; Jesus é a Palavra. Isso significa que devemos agir 24 horas por dia conforme a Palavra de Deus, e essa mesma Palavra deve se achar em nós por igual período – “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós”. Pode pedir tudo. “Pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Devemos ter uma vida de oração segundo as Escrituras para termos direito de receber tudo o que pedirmos.

Compreendamos que para isso é preciso comunhão plena. Precisamos nos tornar filhos para que Ele seja o nosso Pai. Todos são criaturas, mas filhos são só os que O recebem como Senhor e Salvador. Precisamos nascer de novo, ter os nossos pecados lavados para todo o sempre no sangue de Jesus; se não, não temos como ser ouvidos. “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve” (João 9.31 | ARC).

Há um momento especial no qual Deus ouve o pecador, é para salvá-lo. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13 | ARC). Não poderá haver comunhão sem que antes tenhamos passado pelo novo nascimento. “Necessário vos é nascer de novo” – essa é a sentença dada pelo Senhor Jesus em João 3.7b (ARC). Creia.

Em 3João 2 está escrito: “Desejo que te vá bem em todas as coisas” (ARC). Esse desejo nos faz compreender a vontade do Pai para atender as nossas orações. Sabemos ainda que, em Romanos 12.2, está escrito que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1João 5.14 | ARC). O que você pede de acordo com a Palavra, Ele ouve.

Sendo assim, quando estivermos orando, devemos levar à lembrança do Pai a Palavra que promete o que estamos pedindo, não por Ele estar esquecido, mas para confirmarmos em nosso coração a promessa de Deus acerca do nosso pedido. Por exemplo: se estivermos orando por saúde, citamos o que está escrito em Isaías 53.4-5, “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (ARC). Fomos sarados, declaramos o nosso direito no Senhor Jesus, CRENDO. Nisso se fundamenta o que Ele diz: “Procura lembrar-me; entremos em juízo [na oração] juntamente; apresenta as tuas razões [cite a Palavra que lhe dá direito ao pedido], para que te possa justificar [abonar, atender o seu pedido] (Isaías 43.26 | ARC).

Recapitulando, precisamos: orar CRENDO (Mateus 21.22); orar a Deus EM NOME DE JESUS (João 16.23); estar em Jesus e Ele em nós; ter comunhão plena, a Palavra no coração e ação pela Palavra (João 15.7); ter os pecados lavados no sangue de Jesus (João 9.31).

Bem, a oração sempre funciona conforme está nas Escrituras Sagradas. Comumente, a oração que não funciona é feita de qualquer maneira, seguindo-se roteiro próprio. Siga os ensinos do Senhor Jesus, e a sua oração será sempre atendida. “Eu bem sei que sempre me ouves” (João 11.42a | ARC). Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O SENHOR RESPONDE A ORAÇÃO DO SEU SERVO