Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O SENHOR NÃO QUER QUE SEJAMOS ENGANADOS


O Senhor Jesus não quer que sejamos enganados. A pessoa enganada é roubada em seu saber, não conseguindo diferenciar a bênção da maldição, nem os meios pelos quais elas ocorrem, não sabendo nem mesmo escolher a graça ao invés do mal.

Cuidando de nós para não sermos vítimas da ilusão, mas avisando-nos e nos direcionando ao bem, a Palavra de Deus nos ensina a não enganarmos a nós mesmos. A pessoa mais próxima de nós somos nós. Portanto, somos os principais influenciadores das nossas ações, as quais poderão seguir caminhos enganosos se não ouvirmos a voz do Senhor. Então, estejamos atentos para as vezes em que Ele nos alertar: “NÃO VOS ENGANEIS”.

Abandone o vocabulário mundano – traga a Palavra de Deus na boca

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (1Coríntios 15.33 | ARA). A Palavra de Deus está nos ordenando a não enganarmos a nós mesmos, por escolhas erradas. Ela nos alerta para o tema. O tema são as conversas maldosas, as quais não podem fazer parte da nossa comunicação. Não devemos permanecer por um segundo sequer na roda dos zombadores, dos que falam mal dos outros, dos piadistas, dos murmuradores. Porque “as más conversações corrompem os bons costumes”. Elas contaminam as boas maneiras de viver que aprendemos com o Senhor Jesus, lançando-nos fora das bênçãos do Pai. A desobediência descaracteriza a ordem e o revés se apresenta. Não nos enganemos.

O tempo não resolve – o dizer sem base bíblica nada opera

“Assim diz o Senhor: Não vos enganeis a vós mesmos, dizendo: Sem dúvida, se irão os caldeus de nós; pois, de fato, não se retirarão” (Jeremias 37.9 | ARA). Os caldeus representavam o grande problema do povo, iminência de morte, destruição, cativeiro, pecado. O povo de Deus não estava ouvindo o profeta Jeremias, que fora enviado pelo Senhor para trazer o povo ao arrependimento dos seus pecados e, com isso, impedi-lo de ser destruído pelo exército inimigo. Muitos têm a falsa ideia de que o tempo resolve, mas não resolve; quem resolve é o Senhor Jesus. O povo acreditava que a Palavra de Deus talvez não se cumprisse da forma que estava sendo dita, mas se cumpriu e sempre se cumprirá. O Senhor não muda; o melhor é ouvi-lO. Não nos enganemos.

É natural se colher o que se planta – plante a boa semente

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará [colherá] (Gálatas 6.7 | ARA). A postura de levar a vida na incredulidade não tem um final feliz; não se zomba de Deus. Achar que acontecerá diferente do que está escrito na Palavra de Deus é zombaria. A semente de um determinado fruto depois de florescida dará o mesmo fruto. Não nos enganemos.

Todo o bem que recebemos vem de Deus

“Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1.16-17 | ARA). A vida é um presente de Deus e tudo o que felicita a vida é lá do alto. As dádivas boas, perfeitas e agradáveis são lá do alto. O homem se engana quando pensa que pode extrair alguma coisa dele mesmo ou deste mundo que seja capaz de fazê-lo feliz. O ser humano se engana quando acredita que foi por sua habilidade que conseguiu alguma coisa boa. Dê glória e agradeça Àquele que lhe dá o bem. A nossa felicidade vem do alto, desce do Pai das luzes. Não nos enganemos mais! Aleluia. Glória, louvor e honra ao nosso Deus e Pai, ao nosso Salvador e Senhor Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O SENHOR NÃO QUER QUE SEJAMOS ENGANADOS