Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


O SENHOR JESUS CONTA COM OS SEUS JUSTOS


“Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25.37-40 | ARC).

Vamos ver parte por parte desse texto bíblico:

“Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?” Bem, o Senhor passa fome e sede? Passa. A fome do faminto esfomeia ao Senhor, que Se alegra ao ver os justos, os que foram por Ele justificados (inocentados), fazendo o bem a todos. O faminto, aquele que padece necessidade, de qualquer ordem, sabe que só Deus pode fazer alguma coisa por ele. Quando assume o seu papel, o justo muito alegra o coração do Senhor Jesus, porque age como Jesus age nele.

“Senhor, quando te vimos [...] estrangeiro e te hospedamos?” O estrangeiro está em terra alheia. No lugar estranho a pessoa se fragiliza. Deus é força. Deus dá força. As pessoas frágeis precisam ser fortalecidas para reagir positivamente, precisam ser hospedadas no coração amoroso do justo do Senhor Jesus. Nisso, aquele que tem a sua falta suprida por um servo fiel é como se ao próprio Jesus isso houvesse sido feito.

“Senhor, quando te vimos [...] nu e te vestimos?” A conduta moral do homem sem temor a Deus o torna nu, despido de pudor e de condições morais para habitar na santidade. Portanto, encontra-se numa situação de miséria e de desolação espiritual. Entretanto, a atitude de amor do justo o veste com a Palavra de Deus, socorrendo-o na sua nudez, cobrindo-o com vestes da salvação, com boas palavras. Isso é para o Senhor como se tivesse sido feito a Ele mesmo.

“Senhor, quando te vimos [...] enfermo ou na prisão e fomos ver-te?” A enfermidade e a prisão colocam a pessoa numa situação de tristeza. No entanto, o Senhor dos senhores, que tem a chave da cura de todas as enfermidades e de todos os portões das prisões do pecado, contempla com regozijo o cumprimento de Isaías 61.1-3 pelos justos, recebendo em Si mesmo os benefícios recebidos pelos que sofrem.

“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

Quanto mais pequenino for o que precisa de você, quanto mais esteja necessitado, mais o Senhor Jesus quer o justo, não para criticar o irmão, mas para socorrê-lo. Lembre-se, a habilidade é do Pai, o Poder é do Pai, o amor é do Pai, mas todos esses instrumentos estão em você, justo do Senhor, que não age por emoção, mas pelo que Deus manda fazer e o faz sabendo que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Façamos a obra do Senhor como Ele fez e ainda faz em nossa vida. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O SENHOR JESUS CONTA COM OS SEUS JUSTOS