Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


O PODER PERTENCE A DEUS


“Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus” (Salmo 62.11 | ARC).

Ouvir e obedecer àquilo que Deus fala é uma atitude de sabedoria e prudência que temos com nós mesmos. “Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi...” E o que ouvimos de tão suma importância que o Senhor nos fez saber? Que o PODER é propriedade dEle. Não pertence ao presidente, ao governador, ao prefeito, ao ministro ou a qualquer outra autoridade humana. O PODER PERTENCE A DEUS. Não pertence ao dinheiro nem à fama nem ainda à ciência humana. O PODER PERTENCE A DEUS. “Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi...”. Duas vezes a ouvi, ouvi e tornei a ouvir, ouvi e obedeci, cri.

Sabendo disso, cabe a nós andarmos com humildade diante da grandeza do Senhor, praticando o amor, que é essência Sua para com todos; sendo misericordiosos e compreensivos; sujeitando-nos aos Seus ensinos, que só nos conduzem para o bem e nos elevam para o alto; tornando-nos Seus imitadores.

“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo” (Tiago 2.13 | ARC).

Para sermos misericordiosos não podemos nos enganar e denominar de misericórdia o que nós achamos que é. Precisamos aprender e praticar o que dEle aprendemos, e nisso ter a certeza de que somos Seus imitadores. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3.22-23 | ARC). Isso não significa que Deus está tirando a nossa responsabilidade, mas que Ele está dando a oportunidade de nos arrependermos e sermos salvos.

Assim como as do Senhor não têm, nossas misericórdias não podem também ter fim; ainda que estejamos sob a pressão de uma contrariedade pelo comportamento inadequado de uma determinada pessoa, devemos ter misericórdia dela como Deus tem de nós.

“Um homem desesperado deveria contar com o amor dos seus amigos, mesmo quando tivesse pecado contra o Todo-Poderoso” (Jó 6.14 | VFL). Sim, ainda assim. Claro que sim, como ele terá forças, senão pelo amor, para se recompor com o Deus de amor, o Todo-Poderoso? A nossa misericórdia é fundamental para alavancarmos tal pessoa e sermos identificados como ovelhas de Deus.

“Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto” (Salmo 100.3 | ARC). Que o Senhor nos ensine mais em Sua infinita misericórdia a nos portarmos na vida como Seus imitadores.

Portanto, por fim lembremos que O PODER PERTENCE A DEUS. Caiamos aos Seus pés para não sermos consumidos, mas para acharmos graça e para nos recompormos em Sua santa presença. Aja sempre assim e terá paz com Deus e com os homens. “Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi”.  Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O PODER PERTENCE A DEUS