Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O NOSSO MODELO É CRISTO


O cristão não pode aceitar, nem de longe, a pretensa modernização do EVANGELHO. O Senhor Jesus nos trouxe o Reino e não as coisas do mundo; pelo contrário, Ele as condenou. Não podemos defender o indefensável modelo de vida terreno, lutando por esse modelo e não pelo BOM COMBATE DA FÉ. “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo” (Mateus 23.13 | NVI). As ações desses mestres estão conduzindo as pessoas a pensarem o mundo e não a Bíblia. Não se pode atualizar conceitos das Escrituras Sagradas para os interesses pessoais ou de grupos, como se a Palavra de Deus carecesse de adequação aos tempos modernos. “Eu sou o Senhor e não mudo” (Malaquias 3.6 | NVT). Alguns crentes de hoje falam mais do mundo político do que de Deus. Isso não é bom. Quando falam de Deus é para defenderem suas lideranças políticas, as quais estão encravadas nas mais dolentes e perniciosas vaidades dos sentidos e distantes do Pai.

A contaminação dos seguidores de Cristo por objetivos do mundo tem levado a Igreja a se interessar por coisas fora do Reino de Deus. Muitos ficarão de fora também naquele Dia, tanto os que promovem tais coisas como os que os seguem. Trazer movimentos e ensinamentos políticos do mundo para dentro da Igreja ou distorcer o evangelho, levando-o a serviço dos interesses político-partidários, causará muitas surpresas para muitas pessoas na volta de Jesus. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17.17 | ARC).

Voltem-se para Deus, busquem as coisas de cima, pensem nas coisas do céu, assumam a sua morte para o mundo e a vida para Cristo. “Errais, não conhecendo as Escrituras” (Mateus 22.29 | ARC). Quando não se conhecem as Escrituras, ou seja, quando não se submetem à vontade de Deus, acaba-se por conhecer ideias astutas que retêm o homem aqui, preso a interesses que não edificam nem salvam. Alguns se contaminam com o mundo para implementarem os seus projetos pessoais e não os de Deus, negando a fé. Esse modelo não serve para o crente. Aliás, nenhum modelo humano serve para o cristão. O NOSSO MODELO É CRISTO.

Combata o bom combate da fé, tocando a vida adiante sob a luz da Palavra de Deus, isto é, fazendo tudo conforme o que ela diz, cuidadosamente vivendo como seguidor de Cristo na prática. Que Deus o aumente mais em inteligência e sabedoria espiritual, tendo fome de justiça. Ore a Deus, pedindo fome e sede de conhecê-lO mais, e de a Ele se consagrar inteiramente em oração e conhecimento da Sua vontade. Tenha a sua vida desenvolvida no Senhor. Viva nEle e para Ele. Seja eternamente feliz. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O NOSSO MODELO É CRISTO