Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ


“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos” (2Coríntios 13.5a | ARC).

Para não sermos reprovados, devemos provar a nós mesmos. Quando provamos a nós mesmos, temos condições de verificar se a nossa postura diante de Deus, no tocante à fé, está correta. Podemos responder para nós mesmos como estamos ouvindo e respondendo à voz do Espírito Santo em nosso coração. Se positivamente, esse é o resultado exitoso da prova. Podemos fazer isso de diversas maneiras. Em todas elas, porém, a renúncia da nossa vontade é a chave para abrirmos os portões da fé.

Na prova da fé, o Espírito Santo fala ao nosso coração, privando-nos de algumas coisas que estão postas para satisfazer a nossa carne mortal. Como isso acontece? De infinitas maneiras. Vamos tomar um como molde de milhares de milhares. Por exemplo, o Espírito Santo pede a renúncia de uma folga de três dias na praia, ou em outro lugar, para aquele que tinha programado descansar de um mês intenso de muitos trabalhos. Planejou meticulosamente esses dias valiosos para o corpo que desejara ardentemente. “Afinal de contas, ninguém é de ferro”, alguns dizem. Todavia, na hora em que a organização da viagem está sendo finalizada, o Senhor chama essa pessoa para usar esse tempo a serviço dEle. Pode ser para três dias de consagração, oração e jejum; pode ser para sair a evangelizar, ou fazer uma visita àqueles familiares esquecidos, arrumando as suas casas, levando-os para passear e orando com eles. Pode ser também para ficar em casa e tão somente meditar na Palavra, orar, aproximar-se mais do Senhor Jesus, buscar a comunhão plena de adoração; pode ser uma ajuda física aos irmãos da igreja em tarefas urgentes e necessárias.

Bem, há uma infinidade de coisas sem limites que podem se levantar para provarmos a nossa fé. Então, simplesmente atendendo a voz do Espírito, imediatamente você desmarca tudo e faz o que o Senhor está pedindo. “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.” Não adianta barganhar com Deus, fazer uma grande oferta à obra do Senhor, fazer uma obra de caridade aos pobres em compensação. Seja o que for, não se permita nem pensar tal coisa; não coloque Deus na dimensão do homem.

Entretanto, ao decidir fazer a vontade do Senhor, você está examinando a sua fé e provando-a para si mesmo. ISSO É DE VALOR VITAL para uma vida saudável e pacífica.

Qualquer decisão pessoal, por mais bem intencionada que seja, por mais favorável a uma causa que se julgue justa, não substitui a vontade de Deus, provando a sua fé para si mesmo. Dê uma resposta adequada ao Reino de Deus em seu favor. “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” (2Coríntios 13.8 | ARC). Não permita que a sua fé naufrague. Pode ser que, no presente, você pense que não precisa prová-la, pois vai tudo muito bem. Entretanto, todos precisam se submeter ao Todo-Poderoso, porque haverá um momento no qual a fé provada será vital para entrar em ação e lhe dar a vitória em qualquer área da vida. Contudo, se não foi provada e aprovada, provavelmente está desativada para crer; naufragou. Lembre-se: sem fé, é impossível agradar a Deus.

Lembre-se também, em todo o tempo, do que está escrito em Hebreus 10.38: “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ (A21). Ouça e atenda a voz do Espírito. É para o seu próprio bem e para o bem de todos ao seu redor. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ