Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O MENINO NÃO É MENINO PARA SEMPRE


“Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo” (Gálatas 4.3 | ARC).

Quando a pessoa ainda é nova na compreensão do Reino de Deus, ela se acha cheia de expectativas e, ao mesmo tempo, de muito ainda não entendo. “Assim também nós, quando éramos meninos”, quando éramos meninos ou crianças na fé. “Estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.”

Os fundamentos do mundo ainda predominam para quem se inicia na vida, assim como para os que entregam a vida ao Senhor Jesus e passam a viver nova vida. Essa condição inicial parece nos limitar bastante no começo, mas não é para sempre. Ela vai mudando à medida que crescemos no conhecimento da Palavra do Senhor.

Ontem ficamos sabendo mais do que sabíamos anteontem; hoje sabemos menos do que saberemos amanhã. Precisamos aprender todos os dias. A escalada é essa. Não andamos mais com os passos que já foram dados, embora eles forneçam experiências para os de hoje. Nem caminhamos ainda com os passos vindouros que aprenderemos, mas estamos confiantes, cada dia, no que o Senhor nos ensina.

O bom é que estamos na escola do Espírito Santo, aprendendo continuamente. A verdade é que o menino não é menino para sempre; ele cresce. E à medida que crescemos, vivemos novas e mais importantes experiências no Reino de Deus.

A caminhada maravilhosa com Cristo Jesus é assim, de passo a passo rumo a um entendimento cada vez maior. Ele é o nosso Mestre, que nos ensina vida. Ele é o nosso Deus amado. Aprendamos com Ele todos os dias. Amém. Glória ao Senhor Jesus eternamente. Aleluia.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O MENINO NÃO É MENINO PARA SEMPRE