Mensagens de poder

SERtão de Deus

para novo um nascimento

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


O GOVERNADOR FICOU ESPAVORIDO!


Saulo perseguia a Igreja de Jesus como faz todo religioso zeloso de suas tradições. Certo dia, porém, ele teve um encontro com o Senhor Jesus a caminho de Damasco e foi convertido. Passou a ser chamado Paulo. Depois disso, andava testemunhando a Cristo (como deve fazer todo cristão), em todo lugar aonde ia. Passou também a ser perseguido por aqueles que ainda andavam sem luz.

Nas idas e vindas de Paulo, pregando o evangelho, a ira dos inimigos da cruz foi se multiplicando, à medida que muitos se convertiam. Sofreu conspirações, perseguições, prisões, acusações, surras e outras afrontas. Numa dessas ocasiões, em Jerusalém, depois de ser ameaçado e preso, ele foi enviado no meio da noite a Cesaréia, ao governador Félix.

Cinco dias depois, seus acusadores também foram para lá. Félix os ouviu falar e, em seguida, passou a palavra a Paulo para se defender das acusações contra ele.

Defendendo-se, Paulo falou do Caminho pelo qual servia a Deus. Félix, interessado em saber mais sobre o assunto, contanto que fosse noutro dia, encerrou a reunião e mandou que o centurião o guardasse na prisão com brandura e que nenhum dos seus amigos fosse proibido de servi-lo ou vir ter com ele.

Depois de mais alguns dias, Félix mandou chamar a Paulo e o ouviu falar acerca da fé em Cristo Jesus. O resultado dessa pregação do apóstolo deixou o governador atônito, como nos mostra o versículo abaixo:

“E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do Juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora, vai-te, e, em tendo oportunidade, te chamarei” (Atos 24.25 ARC).

O Caminho é tão diferente e seus fundamentos são tão elevados que não podemos fazer comparação alguma em relação à vida secular, tal é a distância que se impõe entre o Reino de Deus e o mundo. Félix ficou “ESPAVORIDO”, assustado, apavorado, pávido. Não estava preparado para ouvir tamanha novidade; entrou em polvorosa ao tomar conhecimento da Verdade. A Verdade sempre vai impactar porque é a única via pela qual chegamos verdadeiramente à Vida.

Exorto todos a conhecerem o Caminho, a virem para Ele! Leiam a Bíblia Sagrada, ouçam a pregação da Palavra de coração aberto, ouvindo a voz do Espírito Santo, e sejam maravilhosamente impactados pelo Senhor Jesus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo


Voltar

O GOVERNADOR FICOU ESPAVORIDO!