Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


O ETÍOPE DO DESERTO


O evangelista Filipe estava em Samaria pregando a Palavra e as multidões unanimemente prestavam atenção ao que ele dizia (Atos 8.6-7). Pregava acerca do Reino e do nome de Jesus Cristo. “Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, tanto homens como mulheres” (Atos 8.12 NAA).

O Senhor Jesus estava fazendo sinais e maravilhas pelas mãos do seu servo naquela localidade, e salvando a muitos. Entretanto, o Senhor enviou outros para Samaria e mandou que Filipe fosse para o deserto, porque estava passando ali um eunuco etíope desejoso da salvação. O Senhor atenta para aquele que se abre a clamar por Ele, ainda que no silêncio do seu coração, e envia Seus servos ao seu encontro para anunciar-lhe o Reino. Filipe foi.

O etíope estava passando em sua carruagem de volta ao seu país, pois viera a Jerusalém para adorar a Deus (Atos 8.27). Adorava a Deus, mas ainda não era salvo, embora tivesse o desejo de sê-lo. Enquanto o seu carro andava, ia lendo o profeta Isaías que falava da vinda de Jesus e da salvação, mas não entendia nada. “Então Filipe explicou. E, começando com esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a mensagem de Jesus” (Atos 8.35 NAA).

O evangelista Filipe estava cumprindo o mandado de Jesus Cristo que permanece em voga para todos os que são salvos:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.15-16 ARC).

Após explicar o plano de salvação do Senhor Jesus em favor da humanidade, Filipe, que subira na carruagem com esse fim, viu o etíope render-se ao Senhor:

“Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: ‘Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?’ Disse Filipe: ‘Você pode, se crê de todo o coração’. O eunuco respondeu: ‘Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus’. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou” (Atos 8.36-38 NVI).

Há uma ordem bíblica sequencial: “QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO”. Nada impede o homem dessa decisão; basta que em seu coração creia e tome a atitude, a mesma que o eunuco etíope tomou e foi salvo.

Pense nisso e decida-se logo!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O ETÍOPE DO DESERTO