Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


O ESPÍRITO É QUEM FALARÁ


O Senhor Jesus enviou os doze discípulos em missão e os deu uma série de instruções que estão registradas em Mateus 10, as quais os norteariam, em tudo, à caminhada evangelística. Ainda hoje o Senhor continua instruindo, detalhadamente, os Seus enviados à seara que está cheia. Os cuidados são os mesmos, os princípios também; o que mudam são as particularidades distintas a cada época. Entretanto, há algo imutável e imprescindível ao entendimento dos que vão ao campo fazer a obra do Senhor: O ESPÍRITO É QUEM FALARÁ.

“Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós” (Mateus 10.20 ARC).

Esse detalhe não simplesmente faz a diferença, nem é mesmo um detalhe, é a própria DIFERENÇA, a qual fará com que os que recebem a mensagem identifiquem a presença do SENHOR através do Seu SANTO ESPÍRITO no meio daqueles que são enviados. E os que recebem pela primeira vez, mesmo não sabendo entender bem, compreenderão que algo diferente se deu no recinto.

Quem é enviado tem que se humilhar aos pés do Senhor, com temor e tremor, pedindo a Sua presença e direção, sabendo que de si mesmo nada tem para dar, mas entendendo que tem a obrigação de entregar às pessoas a mensagem e, para isso, terá que se render ao Pai, com sinceridade e compromisso.

Moisés sabia disso desde o Velho Testamento quando falou a Deus: “Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui” (Êxodo 33.15 ARC). Fazer o que sem o Senhor? É como se Moisés dissesse: sem a unção do Seu Santo Espírito, que nos ensina e nos dirige em tudo, nada podemos fazer. E muito mais nos esclarece o que Moisés falou ainda no capítulo 33 de Êxodo, na segunda parte do versículo 16 (NVT): “Pois é tua presença em nosso meio que nos distingue, teu povo e eu, de todos os outros povos da terra”.

A presença do Senhor será sempre a distinção no meio do Seu povo. “Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós” (Mateus 10.20 ARC). E aquilo que Ele fala em nós é levado aos que nos ouvem.

Portanto, compreenda que a obra continua e você é necessário nela. Junte-se a essa caravana do Senhor Jesus! Amém.

Glória ao Senhor sempre, sempre e para sempre! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O ESPÍRITO É QUEM FALARÁ