Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O BOM PASTOR, O GRANDE PASTOR DAS OVELHAS


Temos um Pastor, e esse Pastor é bom na expressão fidedigna da palavra; não há reforço necessário ao expressar “BOM” para o bom Pastor. Ele é a pura essência da bondade; nenhuma “bondade humana” pode sequer ser considerada para lembrar a benignidade do bom Pastor, o Senhor Jesus.

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10.11 | ARC).

Esta é a característica principal do bom Pastor: dá a vida pelas ovelhas, valorosas ovelhas que valem a vida do Seu pastor, ovelhas que ouvem a Sua voz e O seguem. São valorizadas pelo Seu muito amor.

“Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os braços, recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente” (Isaías 40.11 | ARC).

Ele apascenta, pastoreia, cuida de todo o Seu rebanho. Ele o leva às águas tranquilas (mata a sua sede), o conduz a pastos verdejantes (mata a sua fome), e o traz ao Seu aprisco (o faz descansar), protegido por Ele 24 horas por dia. O bom Pastor conhece e trata cada um conforme o seu estado. Os cordeirinhos, novos na fé, ainda criancinhas no Reino de Deus, Ele leva nos braços, dando-lhes os primeiros rudimentos da fé. As ovelhas que estão amamentando, que já geraram outras ovelhas, Ele não deixa, não desampara; está com elas todos os dias até a consumação dos séculos. Essas, Ele guia mansamente. Essas ovelhas representam os que vão ao campo, cumprindo o “IDE” do Senhor Jesus. Esses enviados, assim como aqueles que contribuem para a sua ida, direta ou indiretamente, participam do mover das Boas Novas e da geração de novas ovelhas.

“Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!” (Hebreus 13.20-21 | ARC).

Preste atenção aqui. “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra. Perceba que o sacrifício do Senhor tem a finalidade de nos aperfeiçoar, nos tornar perfeitos em toda BOA OBRA. À medida que vamos fazendo toda a boa obra ordenada pelo Senhor Jesus, vamos sendo por Ele aperfeiçoados; sem prática, não há aperfeiçoamento. O grande Pastor “vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!” Ao fazermos a obra maravilhosa do Senhor Jesus, vamos sendo aprimorados e, ao mesmo tempo, fazemos a Sua vontade. Ao ouvirmos o Senhor e ao cumprirmos o que dEle ouvimos, Ele vai operando em nós o que perante Ele é agradável; nisso, a glória e o amém sobem aos céus, e somos verdadeiramente as Suas ovelhas, ovelhas que ouvem a voz do Seu Pastor e O seguem, e Ele cuida delas.

O Senhor Jesus nasceu como homem para morrer e ressuscitar para que morrêssemos e ressuscitássemos com Ele—mortos para o mundo, ressuscitados para o Reino de Deus, santos, imaculados, limpos pelo sangue do Cordeiro. Ele, o Senhor Jesus, é o bom Pastor, o grande Pastor das ovelhas.

“Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma” (1Pedro 2.25 | ARC). Glória a Deus; louvado seja em nosso coração, com sabedoria divina e rendição, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nosso bom Pastor. A vida resplandece no Senhor. Amém! Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O BOM PASTOR, O GRANDE PASTOR DAS OVELHAS