Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


O AMOR A DEUS NOS CONDUZ AO BEM


Seguindo as orientações do Senhor, andamos com confiança e, ao final, o resultado será sempre bom.

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento” (Mateus 22.37-38 ARC).

Tudo o que fizermos devemos fazer de todo o nosso coração (Colossenses 3.23), a Palavra de Deus nos ensina. E, além do mais, devemos fazer com amor, primeiramente a Deus, que nos criou, que nos salvou e que nos ensina o caminho por onde devemos andar. E, na sequência, devemos fazer por amor ao próximo, pois essa é a vontade de Deus para os Seus.

Por isso, é importante refletirmos antes de qualquer ação que formos empreender na obra do Senhor, arguindo a nós mesmos acerca do que vamos realizar: quais são os motivos? É por amor a Deus? Se sim, continuemos na empreitada porque ela é do Senhor e nela seremos bem-sucedidos. Todavia, se não, havendo, porventura, uma pontinha de interesse nosso, muitas vezes escuso, esse projeto não prosperará. É melhor não seguirmos adiante, pois sabemos que sem o Senhor não podemos fazer de maneira exitosa. “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5 ARA).

Até se faz, do ponto de vista humano, mas não se chega a bom termo, não se alcança o fim desejado, não se obtém um bom resultado. Portanto, não se realiza o que se esperava. Misericordiosamente, mais uma vez, o Senhor nos instrui com clareza que, para cada projeto pensado por nós, a Palavra tem que ser a norteadora de tal decisão.

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Isaías 30.21 ARC).

Temos que buscar a Palavra, meditar, entender, crer e pôr em prática, fazendo exatamente o que Ela diz. Com a Palavra, ainda que encontremos pela frente muros, portões de bronze, ferrolhos de ferro, mares e rios, eles não nos impedirão de seguirmos e alcançarmos os bens prometidos.

Portanto, ame a Deus, ame ouvir as Suas instruções, ame a Sua Palavra, ame de toda a sua alma e de todo o seu pensamento, para que, dia após dia, a felicidade real e eterna permeie seu coração de alegria e paz. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O AMOR A DEUS NOS CONDUZ AO BEM