Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NOSSO TESOURO!


“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6.21 ARC).

O Senhor Jesus está nos ensinado algo muito importante para que saibamos separar as coisas de acordo com os seus valores.

Preste atenção. Ele diz: “Porque onde estiver o vosso tesouro...” Pense: o nosso tesouro é aquilo que ocupa o centro dos nossos pensamentos, projetos, sonhos, enfim, tudo o que influencia nossas atitudes na vida e é de grande valor para nós. A Palavra ensina que do coração procedem as saídas da vida (Provérbios 4.23).

Logo, se o seu tesouro estiver no mundo, aí estará também o vosso coração”, de onde procedem as saídas da vida. A Palavra declara que o mundo está debaixo do poder do maligno (1João 5.19). Sendo assim, a vida da pessoa que tem o seu tesouro em coisas do mundo, acaba passando por lutas desnecessárias, porque o maligno vem para matar, roubar e destruir (João 10.10).

Muitas vezes a pessoa flutua com relação a este versículo: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6.21 ARC). Não sabe bem onde está o seu coração. Contudo, basta fazer uma pequena cogitação: pense em alguma coisa que você possua e reflita sobre qual seria a sua reação se lhe tirassem tal coisa. Pode ser a companhia de um ente querido, pode ser um lugar, um bem material ou sentimental, um status. Se, ao pensar em perder alguma dessas coisas, lhe faltou chão, precisa urgentemente inverter esses valores.

Nosso coração deve estar no Senhor. A Palavra de Deus é o NOSSO TESOURO. Ele lhe pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” (Provérbios 23.26 ARC). Não ponha os seus olhos nas coisas que você tem; isso foi dado por Ele. Ponha os olhos nEle que lhe deu a vida e tem a eternidade a lhe oferecer, dê o seu coração para o Senhor.

O Senhor Jesus, o nosso Deus e Pai, o Espírito Santo, a Palavra do Senhor, o Reino de Deus, eis aí o NOSSO TESOURO, onde deve estar e permanecer o nosso coração, as demais coisas Ele nos dá por acréscimo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NOSSO TESOURO!